Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atraso em pagamentos compromete andamento de obra no contorno leste de Palotina

03/10/18 às 19:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em Palotina, a empresa responsável pela construção do contorno leste, obra do governo do estado, tem atrasado os salários de seus funcionários. No mês passado, os trabalhadores chegaram a fazer greve, mas retomaram a obra. Agora, é o vale que está atrasado.

A falta de pagamento foi confirmada pelo sindicato que representa os trabalhadores da construção pesada no paraná, o Sintrapav. O vale, que é um adiantamento de salário, deveria ter sido pago no último dia 20, conforme a convenção coletiva da categoria determina. A construção do contorno leste de Palotina é de responsabilidade da construtora Via Venetto, que deve receber do governo do estado cerca de R$ 41 milhões. A falta de pagamentos tem sido assunto entre os moradores de Palotina. De dentro do carro de reportagem, ouvimos o relato de um trabalhador que confirma os dois meses de atraso. A construção do contorno leste de palotina começou em maio, 4 meses depois do anúncio das obras. A rodovia vai ligar a PR-182 à PR-364, desviando da cidade o tráfego de caminhões pesados.

Não é a primeira vez que os funcionários da empresa enfrentam problemas como esse. Segundo o sindicato da categoria, no dia 11 do mês passado, os trabalhadores chegaram a interromper os serviços por conta de atrasos no pagamento de salários. O trabalho foi retomado depois que a empresa prometeu regularizar a situação. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Agora, o sindicato afirmou que a empresa se comprometeu a depositar os salários integralmente no dia cinco, sexta-feira. Hoje à tarde, no local onde o contorno leste de Palotina está sendo construído, encontramos todas as máquinas paradas embora o tempo estivesse firme. Apenas um trabalhador estava no local. Em vez do barulho de construções, só havia silêncio.. Em meio a isso, a população e a prefeitura de Palotina esperam o andamento das obras.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá