Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caminhoneiros convocam população para carreata em Cascavel

23/05/18 às 14:16 - Escrito por Beatriz Baron
siga o Tarobá News no Google News!

Caminhoneiros estão mobilizados e convocando a população para passear da carreata às 16h30, saindo próximo ao Trevo Cataratas em Cascavel, e passando pelo Centro da cidade. 

O objetivo segundo eles, é mobilizar os moradores com relação à greve, e ao preço alto dos combustíveis anunciado pelo Governo. 

Com a greve desde segunda-feira (21), alguns setores já começaram a sofrer com a paralisação, como os postos de combustíveis. Em alguns estabelecimentos já faltou o produto na tarde de hoje, e não há previsão de reabastecimento. Motoristas fazem fila para conseguir abastecer. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Outras categorias também estão se mobilizando em favor à greve, como agricultores, motoristas de uber e a Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) também emitiu uma nota à favor das mobilizações. Confira: 

"A Acic, entidade que representa mais de 13 mil empresas, posiciona-se favoravelmente à greve dos caminhoneiros, iniciada na segunda-feira, 21 de maio. A forte elevação dos preços dos combustíveis e de derivados de petróleo traz impactos negativos à economia e coloca em risco a sobrevivência do setor produtivo.

A Acic entende que o governo deva promover mudanças estruturais profundas justamente para reduzir o tamanho do Estado e deixar de pressionar a elevação da carga tributária. Somente com eficiência, com enxugamentos nos mais diversos setores e com combate ao desperdício e à corrupção é que o Brasil terá fôlego suficiente para sair de sua mais grave crise.

Alguns questionamentos e reflexões são importantes neste momento, como de quebrar monopólios e de privatizar estruturas totalmente desgastadas, além de reformas urgentes e inevitáveis. Sem os ajustes necessários e há tanto tempo cobrados, o governo não conseguirá honrar seus compromissos e precisará seguir em uma rota que, em vez de recuperar, aprofundará a crise do cenário social e econômico brasileiro."

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá