Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com novo contrato emergencial, três linhas do PSIU serão encerradas

16/01/19 às 15:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Durante a execução do contrato excepcional de prestação de serviços com as concessionárias do transporte coletivo – que se inicia no próximo sábado (dia 19) –, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) autorizou a Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) a não ofertar as linhas PSIU no período. Com a medida, serão encerradas as linhas 011 – PSIU Santa Rita, 013 – PSIU Shopping, 023 – PSIU Evangélico.

LEIA MAIS:

A mudança vale a partir de segunda-feira (dia 21) e, a partir daí, a CMTU vai acompanhar a operação das linhas convencionais que atendem as regiões do PSIU. A companhia também orientou a TCGL a disponibilizar mais veículos e horários de ônibus nestas áreas, produzindo e distribuindo informativos aos usuários.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

No caso da linha PSIU 011, a demanda será atendida pelas linhas convencionais 311 (Santa Rita), 312 (Santa Madalena), 106 (Guilherme Pires) e  107 (Aragarça).

A PSIU 013 será absorvida pela 803 (Vivi/Shopping), 806 (Saul Elkind/Shopping), 425 (Comercial Norte), 213 (Shopping  Catuaí) e 417 (Jardim  Catuaí).

Já o itinerário da PSIU 023 – será absorvido pelas linhas 503 (Aquiles/Centro) e 506 (Violin/Maria Cecília/Centro).

A CMTU informa que o encerramento de tais operações para a Grande Londrina não tem caráter definitivo. A expectativa é que, em outra oportunidade, o serviço seja retomado.

Em relação à empresa Londrisul, o serviço PSIU será mantido mesmo durante o contrato excepcional. A concessionária administra as linhas 053 - PSIU Cafezal, 054 - PSIU Ouro Branco e 055 – PSIU Jardim União da Vitória.

O valor da tarifa do Psiu é R$ 5,50. O serviço possui carros e serviços diferenciados, com ar condicionado, wi-fi, poltronas estofadas, cortinas e som ambiente.

Com assessoria de imprensa CMTU

© Copyright 2023 Grupo Tarobá