Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

DER inicia obras de duplicação da PR-445 entre Lerroville e Mauá da Serra

24/08/22 às 09:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) iniciou as obras de duplicação da PR-445, entre o distrito Lerroville, em Londrina, e Mauá da Serra, na terça-feira (23). Os serviços começaram no km 7.

 

A duplicação deve custar R$ 148.032.561,17, com previsão de término no fim de 2023. Neste trecho está prevista a instalação de uma praça de pedágio. Conforme o governo, a praça ficará no entrocamento com a BR-376, em Mauá da Serra.  

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

 

A duplicação terá 27,07 quilômetros de extensão e ainda contará com a restauração da pista. Conforme o DER, também será construída uma trincheira de acesso a Tamarana, vias marginais entre Lerroville e Tamarana, uma rótula de acesso para Lerroville, pontes sobre os rios Santa Cruz e Apucaraninha, onze retornos de nível e a correção da geometria da curva localizada no km 21, que é considerada crítica.

 

O projeto prevê que a pista nova terá duas faixas de rolamento de 3,6 metros cada em sentido único e acostamento de 2,5 metros. Há previsão de construção de canteiro central e faixa de segurança na maior parte do trecho.

 

Histórico

 

O Governo do Estado assinou a autorização para início da construção em dezembro de 2021 e a duplicação deveria ter se iniciado em janeiro deste ano. No entanto, não foi possível por conta do descobrimento de sítios arqueológicos na região.


O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)  analisou o caso e constatou que a maioria dos vestígios arqueológicos estão às margens da rodovia, e liberou a realização da duplicação.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá