Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresa responsável por duplicação da PR-445 faz ação emergencial em rachadura

16/03/23 às 15:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A empresa responsável pela duplicação da PR-445, entre Londrina e Irerê, iniciou na manhã desta quinta-feira (16) uma ação emergencial no trecho onde asfalto cedeu, na madrugada de quarta-feira (15). O trecho ainda está no período de garantia.


Pela manhã, os trabalhadores fizeram uma proteção emergencial do local, com uma barreira com massa asfáltica para tentar evitar que a água da chuva desça pelas trincas abertas no acostamento.


A área está sendo monitorada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Cones de sinalização foram colocados na rodovia e o trânsito entre os quilômetros 53 e 54, sentido Curitiba, está em meia pista.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste


Entre esta quinta e sexta-feira (17), engenheiros da empresa devem ir pessoalmente até o trecho para analisar a situação. O objetivo é descobrir o que teria acontecido para provocar o rebaixamento de parte do acostamento. Se não chover, a previsão é começar os reparos entre sexta-feira e sábado.


No local, o trânsito de veículos pesados é intenso. Por isso, a PRE pede cautela aos motoristas. “A partir da data de hoje, até o final de semana, obras serão realizadas no local no sentido de reparar o início do deslizamento. A gente orienta aos motoristas que trafeguem com cautela e velocidade compatível com a via, porque o local ficará em meia pista”, disse o capitão Glauco.


Em caso de emergências, a população pode contatar a PRE pelo número 198.


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) também pretende fiscalizar as rachaduras nesta sexta-feira. O órgão não emite laudos técnicos, inspeciona o exercício profissional dos engenheiros responsáveis.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá