Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Entrega de 500 máscaras marca encerramento do Maio Amarelo em Cascavel

29/05/20 às 16:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Conscientizar para um trânsito mais humanizado e vencer as pandemias que ameaçam a vida tanto por acidentes como pela Covid-19 foi o objetivo da ação conjunta realizada nesta manhã (29) entre os órgãos que integram o Cotrans/PVT e a Fundação Cultural e Educacional Feartchê.

Durante três horas, agentes da Cettrans/Transitar junto com a Polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, participaram com o grupo tradicionalista da abordagem de condutores que passaram pela Avenida Brasil, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida. Foram entregues 500 máscaras reutilizáveis, além de material educativo de trânsito enfocando objetivos deste mês dedicado a intensificar as ações educativas de conscientização.

Cada condutor recebeu, além das instruções sobre a atividade, um envelope lacrado com a máscara, instruções de lavagem, conservação e reutilização da mesma, junto com sachê de álcool em gel.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

As máscaras foram produzidas por 20 integrantes da fundação criada este ano, segundo o presidente da Feartchê, José Carlos dos Santos. Ele lembrou que a tradição gauchesca visa cultivar valores e, “a educação para o trânsito envolve - num primeiro momento - a instrução dada por um especialista, contudo, na outra ponta, requer a disponibilidade do cidadão em acolher o outro, de ser gentil com o outro; e, isso é educação que vem de berço, de cada família, então temos que incentivar a cultura, a educação das pessoas para elas assimilarem também um trânsito mais gentil e educado, pois sozinhos os órgãos de trânsito e segurança não conseguem agir; por isso estamos nos somando hoje às força de segurança, para ajudar a estimular um pensamento diferenciado”.

“Para nós, que atuamos no dia a dia com a educação de trânsito e com a violência que ele gera, parcerias da sociedade organizada são fundamentais, pois nos ajudam a ampliar o trabalho, uma vez que esta é uma causa de toda a sociedade porque o trânsito somos todos nós, assim como esta luta para vencer o coronavírus. Se cada um fizer a parte dele para se proteger e proteger o outro - tanto no trânsito, como na pandemia - venceremos todas as barreiras”, avaliou a coordenadora da Educação de Trânsito da Cettrans/Transitar, Luciane de Moura.

O presidente da Feartchê disse que, além de fortalecer a mensagem do Maio Amarelo, “a atividade teve o objetivo de lembrar que a doença é real, que existe, e que é necessário se conscientizar para tomar cuidados; e eles são simples, como lavar as mãos, usar álcool em gel, a máscara e manter o distanciamento”, finalizou José Carlos dos Santos.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá