Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ippul anuncia mudanças em ruas e avenidas da Gleba Palhano

17/07/19 às 13:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O dia já começa num exercício de muita paciência, fila por longos minutos. A avenida Ayrton Senna na Gleba Palhano é uma das mais movimentadas da cidade. Em um levantamento feito em 2017 pelo Ippul, Instituto de Pesquisa e Planejamento de Londrina, das 7h ás 20h, 13.940 veículos passaram pela via. De lá pra cá, o número cresceu e só piorou a vida de quem tem como rotina esse fluxo intenso.

A boa notícia é que tem mudança chegando por aqui a começar nessa rotatória com a avenida Maringá. Vai ser reduzida pra abertura da terceira faixa. Ao longo da Ayrton Senna até a avenida Madre Leônia Milito, veículos vão ter mais espaço pra trafegar.

A terceira faixa será implantada nos dois sentidos. Por isso, fim do espaço destinado aos ciclistas, para que os veículos parem mais próximos do meio fio. Assim como no lado oposto. O estacionamento será paralelo a calçada, o que deve reduzir o número de vagas. Seguindo pela avenida, o projeto do Ippul ainda prevê abertura da rotatória com a rua Ernani Lacerda de Athayde. Veículos que seguem pela Ayrton Senna, não vão precisar rodar. Para controle do trânsito, está prevista a instalação de semáforos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

As mudanças dividem opiniões. Ainda não há data para a avenida ganhar cara nova, mas o projeto já está com a Secretaria de Obras. Futuramente, esta região também deve ganhar um viaduto.


Reportagem Kathulin Tanan 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá