Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Lombada na rua Universitária foi instalada em julho pela Transitar

19/10/20 às 13:32 - Escrito por Ellen Santos

Após um grave acidente registrado na tarde de domingo (19), na rua Universitária, equipes da Transitar foram ao local para avaliar. Para garantir a segurança dos usuários da via, os agentes havia instalado uma lombada em julho. 

Por questões técnicas e de legislação, o ponto possível de instalação da lombada foi entre a Rua Prates e Cardoso na Universitária.

Os moradores ficaram revoltados com a situação e fizeram uma manifestação para chamar atenção do poder público. Pneus e entulhos foram queimados no meio da rua. 

Veja a nota:

"Em relação à manifestação realizada por moradores reivindicando a instalação de redutores de velocidade na Rua Universitária, onde um gravíssimo acidente vitimou mais dois motociclistas nesse domingo (18), a Transitar se solidariza com as famílias enlutadas e informa que apesar de recentemente o setor de Engenharia de Trânsito ter aprovado e a Secretaria de Obras executado uma lombada no início da descida da via, uma equipe foi hoje ao local avaliar novamente que outros dispositivos podem ser viáveis no cruzamento com a Rua Cruzeiro, para aumentar a segurança e inibir o excesso de velocidade na via. Soluções conjuntas com o IPC e a Sesop serão estudadas.

A Transitar reforça, ainda, que aliado à instalação de dispositivos, é importante aumentar a conscientização dos condutores, pois, independente de redutores de velocidade, o excesso de velocidade vem liderando as causas de acidentes com óbito em nossa cidade.

Somente neste ano de 2020 - de 1 de janeiro a 18 de outubro, já são 50 óbitos em acidentes de trânsito. Desses, 30 em rodovias e marginais e 20 no perímetro urbano. Dos 50, 22 envolvendo motociclistas (condutores ou passageiros). A maioria dos acidentes ocasionada por excesso de velocidade, desrespeito à sinalização, imprudência ou associação de álcool x direção".

Acidente

Dois homens morreram e uma mulher ficou gravemente ferida em colisão de trânsito no final da tarde deste domingo (18), no Jardim Universitário em Cascavel.

Segundo populares, a colisão frontal entre as motos aconteceu no cruzamento das ruas Universitária e Cruzeiro.

Uma mulher foi socorrida pelo Siate e encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário. 


Leia mais: Homens morrem em colisão frontal entre motos no Universitário

© Copyright 2022 Grupo Tarobá