Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de cem motoristas já foram flagrados dirigindo sem CNH nesse mês

22/08/19 às 08:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Agentes de trânsito da Cettrans, em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar realizaram ontem (20) à noite, entre 18h30 e 23 horas, mais uma Operação Bloqueio na Rua Erechim e na Avenida Brasil, abordando 92 carros e 62 motocicletas. Desses, 18 veículos foram apreendidos.

Esta foi mais uma das ações realizadas neste mês de agosto, totalizando 11 operações. O que mais chama atenção dos órgãos de segurança é para o número de condutores dirigindo de forma irregular. "Já são 103 condutores autuados por não possuir Carteira de Habilitação, o que se traduz num número preocupante, uma vez que esses são considerados imperitos segundo o Código de Trânsio Brasileiro", explica o supervisor do SOT (Setor de Operações de Trânsito), João Crestani.

Diante dessa realidade e em conjunto com o Cotrans (Comitê de Trânsito), a Cettrans está procurando alternativas para solucionar a problemática, visando diminuir o número de motoristas inabilitados no trânsito e, com isso, os riscos de acidentes. "Procuramos os Centros de Formação de Condutores para que nos auxiliem promovendo acesso facilitado, com parcelamento na aquisição das aulas teóricas e práticas, democratizando o acesso à habilitação" , explica a coordenadora de Educação de Trânsito, Luciane de Moura.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Rua Casemiro de Abreu

A equipe de Educação de Trânsito também realizou, segunda-feira (19), na Rua Casemiro de Abreu, uma orientação sobre as mudanças ocorridas na via. Durante a ação educativa foi entregue material orientando sobre o horário das 7 às 9 horas, no qual fica permitido transitar na faixa da direita, com proibição de  estacionamento no trecho.

"A cada intervenção na via pública executada pela engenharia, educação e fiscalização atuam para orientar, visando à segurança dos usuários do trânsito", explica a coordenadora de educação de trânsito, Luciane de Moura.

Rua Segura

Dando continuidade ao Projeto Rua Segura, atividades educativas foram realizadas no Cmei Professora Marilza Padilha Rocha Arruda dia 12 de agosto e no Colégio Estadual Cataratas, no dia 13.

O projeto trabalha desde a criança da pré-escola até o ensino médio e tem o objetivo de levar a educação de trânsito até as instituições escolares, por meio da transversalidade e interdisciplinaridade em sala de aula, incluindo formação para professores e palestra para os pais. "Realizamos a palestra para os alunos e os professores, os quais darão continuidade em sala de aula, inserindo o tema. Os educandos recebem uma noção de segurança no trânsito que reflete no uso correto do cinto de segurança, cadeirinha, bicicleta, utilização da faixa, enfim, num transitar com mais atenção e responsabilidade", explica o agente e educador de trânsito William Souza.

O projeto contempla também um passeio em torno da escola demonstrando o trânsito na realidade do aluno e aproveita para sanar dúvidas com relação ao trajeto que a comunidade utiliza para ir e vir até a escola. Esse trabalho tem surtido efeito e os alunos aprovaram. "Conseguimos expandir os objetivos propostos e concentrar mais atenção ao trânsito quando levamos os educandos para fora, proporcionando a observação e o significado dos elementos do trânsito in loco", complementa Souza.


Portal do Cidadão - Município de Cascavel


© Copyright 2023 Grupo Tarobá