Linha 4

Publicidade

Mesmo com pandemia, Cettrans/Transitar mantém cronograma de sinalização de trânsito em várias regiões da cidade

Redação Tarobá News

Apesar das dificuldades enfrentadas com a pandemia do coronavírus, a Cettrans/Transitar tem priorizado serviços essenciais à comunidade, como a manutenção do cronograma de sinalização de trânsito. As equipes se desdobram para atender dezenas de pedidos que chegam por meio da população, paralelamente ao cronograma próprio do Município de reposição, manutenção e de implantação de nova sinalização.

Nesta tarde (6), por exemplo, foi concluída a revitalização de legenda “Pare” no cruzamento das Ruas Osvaldo Cruz com Rio de Janeiro, solicitada por um morador. Chegando ao local, os funcionários se depararam com a necessidade de estender os trabalhos também nas imediações e sinalizaram o entorno.

Hoje (6), também, equipes trabalharam nas imediações do Hospital de Retaguarda, no São Cristóvão, revitalizando a Rua Ponta Grossa e a Rua Dante Destro, com implantação de áreas de carga e de descarga. Ainda na região do Pacaembu, nesta quinta-feira foram atendidas demandas nas ruas Paranaguá x Palotina e Pato Branco x Fortunato Bebber, entre outras vias do bairro onde ontem (5) foi finalizada a implantação de mais de 80 metros de pintura de oito travessias de pedestres na Avenida Olindo Periolo, que recebeu setas indicativas e demais complementos da sinalização horizontal.

De acordo com o engenheiro Juliano Denardin, gerente da Divisão de Engenharia de Trânsito da Cettrans/Transitar, as equipes atuam de forma permanente nas vias para manter a cidade sinalizada. Somente com reposição da sinalização vertical, são mais de 50 placas substituídas todo mês, seja por vandalismo, acidentes, manutenção, troca ou necessidade de placas novas. Além disso, são realizadas pinturas de legenda de “Pare”, travessias de pedestres, marcação de ponto de ônibus, entradas e saídas de veículos, carga e descarga, extremidades de vias para melhor visibilidade nos cruzamentos, lombadas, e todas as demais previstas no Código de Trânsito, além da implantação e manutenção semafórica e das rotatórias.

Esta semana, por exemplo, a equipe começou fazendo mais de 50 metros de pintura de travessia de pedestres e pintura de legenda “Pare” na Rua Jorge Lacerda com a Antônio Damian, no Bairro Claudete, entre outros trabalhos na segunda-feira (3).

Em todos os bairros há sinalização ocorrendo diariamente, como já foi feito em todo o entorno da UPA Brasília, na região norte. Nesta primeira semana de agosto as equipes já passaram pelo Canadá (Lageados x Marechal C.Rondon x Alegrete Cacequi x Visconde de Guarapuava); Maria Luiza (Hyeda Baggio Mayer x Joaquim Távora); pelas ruas centrais como Dom Pedro x Minas Gerais x Engenheiro Rebouças; Nereu Ramos x Maranhão; Santa Catarina x Sete de Setembro, entre outras.

Como solicitar

Demandas de sinalização podem ser encaminhadas à Cettrans/Transitar por meio do Ouvindo Cidadão – 156 – Particity. Dúvidas sobre Trânsito/Sinalização podem ser esclarecidas na Ouvidoria da Cettrans, por meio do WhatsAPP (somente mensagem):  99135-5207.

COMENTÁRIOS

Publicidade