Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura vai manter sinalização polêmica na Avenida das Torres

24/06/19 às 19:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Apesar da insatisfação de motoristas e moradores, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) vai manter o redutor de velocidade na Avenida das Torres, zona norte de Londrina. 

O Instituto afirmou que não pretende modificar o modelo, presente em outras cidades do Brasil e do mundo, mas estuda reforçar a sinalização e instalar de outros tipos de redutores, além de promover campanhas de educação no trânsito. 

LEIA MAIS:

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

A nova sinalização foi alvo de protesto após um acidente que deixou um motociclista morto. Imagens de uma empresa de vigilância eletrônica mostram a ocorrência. O motociclista ignora a sinalização que pede redução da velocidade e ultrapassa o carro pela direita, onde o limite é de 50 km por hora. 

A baia de contenção implementada na avenida força o motorista a reduzir e a fazer um ziguezague e jogar o carro para a pista da direita. Nesse momento, a moto toca o retrovisor do carro. Felipe Ferreira dos Santos, 24 anos, perde o controle e derrapa. Ele morreu no local.

Revoltados, populares arrancaram mais de 20 tachas refletivas que reforçavam a sinalização da chicana na noite deste domingo. A implantação de redutores de velocidade no local era uma reivindicação de moradores e comerciantes, preocupados com o número de acidentes fatais na via. Mas eles acreditam que essa baia não resolveu. Já aconteceram quatro acidentes nas chicanas, como também são chamadas as baias de redução de velocidade. 

Com TV Tarobá 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá