Linha 4

Publicidade

Terminal Central volta a movimento normal após fim da paralisação

Redação Tarobá News

Nesta quinta-feira (15), o Terminal Central voltou a ter movimentação normal. Após cinco dias de paralisação de trabalhadores do transporte coletivo, voltaram a rodar de forma normal.

Passageiros faziam fila para conseguir entrar no veículos. Alguns foram flagrados sem máscara, o que é proibido por decreto.

Com a volta do transporte coletivo, os passageiros agora tem a informação da quantidade de pessoas que podem circular no mesmo ônibus. A CMTU, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, fixou cartazes em todos os veículos.

Durante o horário de pico, os carros podem receber até 65% do volume total de passageiros. Já nos momentos de entre pico, 55% da ocupação do ônibus pode ser utilizada.

Em nota, a CMTU ainda garantiu que “a capacidade máxima de passageiros por veículo já é controlada desde o início da pandemia” e desde 1 de julho de 2020 segue as normas do decreto paranaense.

Mas, as aglomerações ainda são uma preocupação durante a fase mais crítica da crise do coronavírus em Londrina. Alguns veículos foram flagrados com muitos passageiros. Houve reclamação de usuários. 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade