Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

TJ nega continuidade da licitação do transporte em Londrina

26/04/19 às 10:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal de Justiça do Paraná indeferiu o pedido de liminar da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para continuidade ao processo de licitação do transporte coletivo. A Companhia tenta retomar o primeiro edital, mas o Tribunal alega que atua apenas em caso de ilegalidades, e cita a decisão unânime do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que levantou as irregularidades do certame, previsto para ser encerrado em dezembro do ano passado.

Para manter o serviço de transporte, a CMTU fez um contrato emergencial com as empresas - Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e Londrisul, com validade até julho. A decisão do Tribunal de Justiça também faz menção a esse modelo, que segundo a sentença "não beneficia os cofres públicos, mas a continuidade de um procedimento licitatório viciado poderia trazer prejuízos futuros muito maiores".

A companhia deve lançar um novo edital no mês que vem. A nova licitação deve ser apresentada em uma audiência pública, antes da publicação. O edital atende solicitações do TCE-PR, que barrou o primeiro processo e apontou nove itens a serem corrigidos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá