Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo registra mais 13 casos e 64 recuperados do novo Coronavírus

06/08/20 às 18:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Operações Emergenciais (COE), divulgaram durante a tarde desta quinta-feira (06), mais um boletim informativo diário com os casos do novo Coronavírus (Covid-19), em Toledo. Hoje foram 13 casos e mais 64 pessoas recuperadas da doença.

Novos casos

A quinta-feira (06), apresentou mais 13 casos do novo Coronavírus em Toledo. Dentre os novos contaminados, cinco foram registrados no Sistema Único de Saúde (SUS), e outros oito casos foram descobertos no Sistema Privado de Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Dentre os cinco casos diagnosticados no SUS, todos foram descobertos através de exame RT-PCR, acometendo três pessoas do sexo feminino e duas pessoas do sexo masculino. Todos os oito casos identificados no Sistema Privado de Saúde foram descobertos, por meio de testes rápidos, infectando cinco pessoas do sexo masculino e três pessoas do sexo feminino.

Recuperados

A boa notícia do dia foi novamente o alto índice de pessoas que entraram no boletim como recuperadas do novo Coronavírus. Foram mais 64 toledanos, que venceram a doença e agora podem ser considerados como curados. Agora o total de recuperados chegou a importante marca de 2.796 pessoas.

Taxa de ocupação de leitos

Na área correspondente a 20ª Regional de Saúde de Toledo, são dois os hospitais que possuem leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram a Covid-19. O primeiro deles, é o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 14 leitos de enfermaria, sendo que nenhum deles está ocupado e 14 leitos de Terapia Intensiva (UTI), dos quais cinco encontram-se ocupados.

A outra Unidade de Saúde da região a contar com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid-19, é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que conta com 24 leitos de UTI, dos quais 10 encontram-se indisponíveis.

No momento a taxa total de ocupação de leitos na 20ª Regional de Saúde é de 00,00% dos leitos de enfermaria e de 39,47% dos leitos de UTI. Os dados correspondem aos pacientes internados na região até às 12h00 do dia 06 de agosto.

Dados

Na presente data o município de Toledo conta com 6.003 casos notificados para o novo Coronavírus, com 2.555 já descartados e 226 ainda em análise. Dentre os cidadãos de Toledo, 3.222 testaram positivo para Covid-19, 398 pessoas seguem com o vírus ativo, 2.796 estão curadas e 28 perderam a vida em decorrência da enfermidade.

No momento 21 moradores de Toledo estão internados por conta de complicações ocasionadas pelo novo Coronavírus. Destes, 10 estão em leitos de enfermaria e 11 encontram-se em quartos de UTI.

Fonte: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá