Linha 4

Publicidade

Trabalhos no Trevo Cataratas avançam com intervenções na Av. Brasil

Redação Tarobá News

As obras para construção do novo Trevo Cataratas seguem em ritmo acelerado e algumas alterações estão programadas para este fim de semana. No domingo (18), será feita a ligação da energia elétrica nos novos postes implantados no Trevo. Este trabalho será realizado com apoio da Copel, que já emitiu alertas aos contribuintes, pois será necessário o desligamento da energia elétrica durante todo o dia para a realização dos trabalhos. Para agilizar o procedimento e gerar o menor impacto possível, os serviços de implantação dos postes e cabeamento foram antecipados e no momento em que a eletricidade dos antigos postes for desligada, automaticamente haverá a migração para os novos postes com a energia reestabelecida. 

Retorno na Avenida Brasil sofrerá alteração

No dia 19 de abril, está previsto o início das intervenções da obra do Trevo Cataratas com a Avenida Brasil, em Cascavel. Inicialmente, o último retorno, próximo ao trevo, será realocado cerca de 50 metros antes. O serviço é necessário, pois o retorno atual será interditado para a reconstrução do pavimento que neste período terão as pistas da Avenida Brasil ligeiramente desviadas para a rua Francisco Ignacio Fernandes, também para a reconstrução e reforço do pavimento existente. Tais serviços serão necessários para a ligação da rua Francisco Ignacio Fernandes, no Bairro Cataratas, com a alça de acesso à BR-277, que futuramente será utilizada como desvio para a execução da obra de implantação dos viadutos. 

Posteriormente, seguiremos para a implantação da nova pista de acesso ao Trevo Cataratas - no canteiro central da Avenida Brasil - bem como o sistema de drenagem nessa região. Dessa forma, está previsto para iniciar no dia 26 de abril serviços de pavimentação e serão necessários a canalização do tráfego, alternando o fluxo nas pistas da Avenida Brasil. Quem for trafegar tanto sentido Cascavel assim como no sentido Trevo Cataratas, precisará estar atento por conta das intervenções. 

É importante lembrar aos usuários que todos esses serviços programados são imprescindíveis para que as obras avancem e a Ecocataratas tem pautado suas ações em estudos e estratégias para minimizar o reflexo dessas intervenções no entorno do canteiro de obras. Os locais estão devidamente sinalizados com limite de velocidade de 40km/h e a recomendação é para que os motoristas redobrem a atenção e respeitem a  sinalização de obras, devido à concentração de máquinas e trabalhadores nestes locais.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade