Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trânsito na Leste-Oeste está parcialmente bloqueado

13/02/20 às 11:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Parte da avenida Leste-Oeste está com o trânsito bloqueado parcialmente. Por conta das as obras de pavimentação e drenagem, o tráfego entre as ruas Casemiro de abreu até rua José de Alencar, está fechado.  Na obra, serão investidos mais de R$14,891 milhões.

Dividida em dois lotes, sendo o primeiro entre as avenidas Universo e a Rio Branco, e o segundo da Avenida Rio Branco até o cruzamento com a Dez de Dezembro, a obra da Avenida Leste-Oeste iniciou, terça-feira (11), próximo ao terminal urbano da região oeste. O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, antecipou que os serviços incluem novas galerias pluviais, ciclovia e sinalização viária. “Toda a Leste-Oeste vai ser revitalizada, com nova recomposição asfáltica. E nos locais onde serão instalados pontos para ônibus articulados, será construída uma pavimentação de concreto, rígida”, detalhou.

No primeiro lote da obra, a empresa Weiller Construção Civil, contratada por meio de licitação para execução dos serviços, já deu início ao processo de fresagem. Com o uso de uma máquina, a capa asfáltica é retirada para a via receber uma nova pavimentação. Caso haja sistema de galerias pluviais, elas são refeitas também. Por conta desses serviços, a Leste-Oeste está com a pista interditada no sentido bairro-centro, e o trânsito desviado para a Rua Casimiro de Abreu, que é paralela.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

De acordo com Verçosa, a Prefeitura e a construtora definiram um cronograma de trabalho, onde cada lote foi subdividido em etapas de execução. Neste planejamento, foram estipulados quais serviços que serão feitos em cada área e o prazo de execução. “Na primeira etapa do Lote I, está sendo feita a recomposição da pista no sentido bairro centro, partindo do cruzamento na Rua Casimiro de Abreu até a Avenida José de Alencar. A estimativa é de quinze dias de execução nesta etapa. Na sequência, é feita a rotatória com a Avenida Universo, durante cinco dias, e na etapa três é fechado o trecho até a Avenida José de Alencar. No total, a estimativa é de execução completa em até 40 dias”, detalhou.

Os dois lotes de obras da Leste-Oeste têm prazo máximo de execução estipulado em 12 meses.

(com informações de N.Com)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá