Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Youtuber morre em acidente na zona sul de Londrina após fugir da PM

07/11/20 às 09:31 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

Uma youtuber morreu após cair de moto na noite desta sexta-feira (6) no cruzamento das ruas União Soviética e Iugoslávia, na zona sul de Londrina. Amanda Andrade Maturana, de 22 anos, publicava diversos vídeos em seu canal pilotando pelas ruas da cidade. Ela era conhecida como Amanda da 160 e tinha mais de 73 mil inscritos em seu canal. São aproximadamente 2 milhões de visualizações. 

LEIA MAIS:

Motociclistas fazem homenagem em velório de youtuber em Londrina

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Seu último vídeo foi publicado no domingo (1º), quando revelou aos seguidores que teria comprado uma nova moto, uma Yamaha Xj6 de 600 cilindradas, e aparece pilotando o veículo na avenida São João, na zona leste da cidade. Anteriormente, os vídeos eram gravados com uma Titan 160 cilindradas.

Fuga e acidente
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi até uma rua nas proximidades do Jardim Botânico após várias denúncias de que um grupo estaria promovendo rachas. "No local, se depararam com situações ilícitas de trânsito e houve uma tentativa de abordagem. Várias motos se evadiram do local", afirmou o tenente Glauco, do 5º Batalhão da Polícia Militar. 

A PM iniciou um acompanhamento tático, mas Amanda da 160 conseguiu despistar a viatura antes de sofrer o acidente. "A equipe tentou proceder um acompanhamento tático na moto suspeita na extensão da avenida Waldemar Spranger, mas devido a alta velocidade e manobras perigosas, a equipe decidiu abortar o acompanhamento, já que estava colocando em risco a vida da equipe e de terceiros. Perdeu de vista a moto no final da Bélgica", explicou o tenente. 

Socorristas do Siate e equipe médica do Samu foram acionados, mas Amanda da 160 já estava sem vida. Sofreu traumatismo craniano grave, trauma na cervical e no tórax. Pouco tempo antes, ela foi marcada em uma publicação no Instagram com três copos de cerveja, levantando suspeita que teria ingerido bebida alcoólica antes de pilotar. Uma outra publicação revela que pelo menos sete motos de alta cilindrada estavam com a youtuber no Jardim Botânico. 

Uma testemunha conversou com a Tarobá e informou que a jovem estava sozinha no momento do acidente. "Só estávamos nós na rua. Ela estava sozinha, depois a viatura chegou. Estava em alta velocidade", disse Elivelton de Oliveira. Clique aqui e veja vídeo em que Amanda ostentava racha de moto nas ruas de Londrina.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá