Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

03/11/21 às 16:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os feriados prolongados aceleraram a retomada do turismo, disse o prefeito Chico Brasileiro, ao avaliar a visitação dos principais atrativos do destino nos três últimos feriadões. No feriado prolongado do Dia dos Finados, a visitação nas Cataratas do Iguaçu, na Itaipu Binacional e no Marco das 3 Fronteiras superou as expectativas. "Melhor que isto, a movimentação de turistas no mês de outubro foi a melhor desde o início da pandemia", disse o prefeito.

O Parque do Iguaçu, que esperava receber 15 mil pessoas de sábado (30 de outubro) a terça-feira (2 de novembro), fechou o período com 18.333 ingressos. Em outubro, o atrativo recebeu 78.665 visitantes, crescimento de 17% no comparativo a setembro (67.046 ingressos).

A confiança na retomada do turismo, de acordo com Chico Brasileiro, cresce à medida que avança a vacinação contra a covid-19. "Desde que começou a pandemia, buscamos junto com todos os setores os protocolos sanitários necessários para chegar neste ponto".

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Londrina adere oficialmente ao Programa de Regionalização do Turismo

"Agora, com a campanha de vacinação, estamos começando a colher os bons resultados", ressaltou. Entre junho e outubro, o número de pessoas que completou a imunização (duas doses ou dose única) saltou de 119,6 mil para 176,7 mil – mais de 68,4% da população.


Itaipu em alta

O complexo turístico da Itaipu registrou, de sábado até terça-feira, 7.369 visitantes. A maioria chegou até o local de carro, demonstrando a força do turismo rodoviário na retomada das atividades em Foz do Iguaçu. O conjunto de atrativos da usina teve em outubro o melhor resultado em um mês desde o início da pandemia. Ao todo, foram 34.597 visitantes, superando janeiro deste ano, com 30.835 ingressos.

Para o presidente da Itaipu, general João Francisco Ferreira, a alta na movimentação assegura empregos, abre novas frentes de trabalho e prospecta a impulsionada econômica no pós-pandemia”. O incentivo ao turismo é parte da missão da Itaipu, que desenvolveu a campanha “Vem pra Foz” para atrair mais pessoas para o Destino Iguaçu. “A usina que mais gerou energia no mundo também é uma propulsora do desenvolvimento regional”, disse. 

Outro fator de impulso são os cuidados na prevenção à covid-19, reconhecidos pela Organização Mundial do Turismo como destino com responsabilidade sanitária e alta taxa de vacinação.


Três países

O Marco das 3 Fronteiras recebeu 34.646 visitantes em outubro. Quando comparada com o mês anterior, setembro, a visitação foi 16% maior. É um crescimento gradativo que o atrativo vem apresentando durante todo o ano.

Entre todos os visitantes do marco fronteiriço, 97% são brasileiros. A lista dos estados é liderada pelos paranaenses, seguidos dos paulistas, fluminenses, catarinenses, mineiros, gaúchos, pernambucanos, sul-mato-grossenses, potiguares e cearenses, que finalizam o ranking.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá