Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos divulga Destino Iguaçu em encontro sobre turismo de eventos

23/06/21 às 17:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos levará Foz do Iguaçu para o Eventos +, encontro com profissionais de eventos de todo o Brasil que buscam destinos turísticos com qualidade nos meios de hospedagens, locadoras de automóveis e companhias aéreas. A conferência será realizada em Florianópolis, Santa Catarina, neste sábado (26).

O encontro representa uma grande oportunidade para o município se posicionar cada vez mais no turismo de grandes eventos, quando forem retomados no período pós-pandemia. Foz do Iguaçu já é o terceiro destino sede de eventos, atrás das capitais São Paulo e Rio de Janeiro.

“Essa é uma ótima oportunidade para mostrar a infraestrutura do Destino Iguaçu para projetar reuniões, eventos corporativos e viagens de incentivo, posicionando positivamente o Destino Iguaçu para um público seleto, com poder de decisão e compra dentro das empresas que representam”, disse o secretário da pasta, Paulo Angeli.

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

A apresentação da cidade será feita pela técnica da Diretoria de Promoção, Marketing e Eventos do Turismo, Jandira Cordeiro. De acordo com ela, será realizada uma apresentação institucional, com rodada de negócios, além de sorteios de pacotes turísticos e brindes.

“Estamos ainda em um cenário de pandemia, mas acreditamos no reaquecimento do setor turístico com o avanço da imunização. A realização de ações se faz necessário para darmos continuidade ao trabalho de promoção do Destino Iguaçu e como forma de apoio ao Visit Iguassu na captação de eventos para Foz do Iguaçu”, contou Jandira.

Essa é a primeira etapa dos eventos Meetings Corporativos 2021. Os próximos, com a participação de Foz do Iguaçu, acontecerão em Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Campinas (SP) e Curitiba (PR).  

Turismo de evento em Foz do Iguaçu

Somente em 2019, a Prefeitura liberou 197 Alvarás de eventos para empresas organizadoras do Brasil e do exterior, com a participação de 169.405 pessoas. No ano de 2020, foram 51 eventos, com 31.394 participantes em Congressos, Conferências, Convenções, Seminários, Encontros Regionais, Nacionais e Internacionais, Reuniões, Feiras de Turismo e setoriais, Concursos, Shows culturais.

De acordo com a Estatística de Visitação Anual de 2019 - ICMBIO/Parque Nacional do Iguaçu, os estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul emitiram 834.096 turistas para Foz do Iguaçu, representando 77,67% do total de visitantes brasileiros. Enquanto em 2020, um ano atípico devido à pandemia de Covid-19, esses estados emitiram 348.009 turistas.

A participação em eventos de turismo de negócios também oferece uma excelente oportunidade de divulgar a simplificação de se realizar eventos no município, por meio do Decreto Municipal Nº 27.195/2019, que regulamenta a concessão da licença de localização e funcionamento para realização de eventos de qualquer natureza.

“Foz do Iguaçu possui ainda o grande fator relevante na retomada das viagens tanto a lazer quanto de negócios, que é vantagem da oferta de paisagens naturais, atrativos e atividades a céu aberto, principalmente na era pós-Covid-19, na qual a segurança sanitária é primordial para os viajantes”, salientou Angeli.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá