Turismo e viagem

Praia artificial tem atraído turistas para o Paraguai

08 jan 2018 às 11:18

No Paraguai, a Itaipu fez uma parceria com a prefeitura de Hernandárias para abrir uma prainha artificial, ainda no fim do ano passado.  A praia é anexa a costaneira Hernandárias. Todo visitante, para entrar nesse complexo de Itaipu, precisa parar e apresentar documentos logo na portaria, o primordial é zelar pela segurança do turista.

O espaço foi inaugurado em 2012, com campo de área, parquinhos, academias da terceira idade além de 2 quilômetros de pista de caminhada e ciclovia, as margens do lago de Itaipu. Tudo isso antes de chegar na praia. A entrada dos banhistas é sempre de quarta a domingo das 10 da manhã as 7 da noite, e sem cobranças, apenas o estacionamento tem um custo de 5 mil guaranis, equivalente a pouco mais de R$ 2,20.  Por ser um espaço reservado a família, algumas regras são impostas, como não trazer animais, ouvir um som muito alto, ou trazer bebidas alcoólicas.

O local conta com 40 opções de quiosques e churrasqueiras, que ainda não estão disponíveis. Como o local esteve por 15 anos fechado, tudo precisa de reformas, e isso ocorrerá somente depois da temporada.  As piscinas da praia, também não são utilizadas pelos banhistas, apenas para o uso esportivo.

Desde 8 de dezembro a praia de Hernandarias na costaneira de Itaipu está aberta ao público. Já passaram por aqui desde então mais de 50 turistas do Brasil, Paraguai e Argentina. São 400 metros de praia e um lugar aconchegante e para a família. É a nova atração do Paraguai.

A beira da praia é possível ver alguns quiosques de alimentação, e já começou a construção de novos. A manutenção do local fica por conta do município e Itaipu. A ideia é aumentar mais 600 metros de praia até a próxima temporada.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá