Gordon Ramsay aparece mais calmo em série

Estadão Conteúdo
Cinema | Publicado em 19/08/2019 às 09:10

Quem está acostumado ao Gordon Ramsay que grita com todos e prestes a explodir vai se surpreender com o famoso chef em Sabores Extremos com Gordon Ramsay, que estreou no canal National Geographic, em que viaja ao redor do mundo em busca de aventura e experiências culinárias inusitadas - na primeira temporada, Peru, Nova Zelândia, Alasca, Laos, Marrocos e Havaí. Lá, ele se encontra com produtores locais, que cultivam a terra, pescam e caçam à moda de seus antepassados, sem panelas Le Creuset ou fogões de última geração, e com chefs que promovem a cozinha centenária do lugar.

Não que ele não fale palavrões ou cuspa algumas comidas intoleráveis, em sua opinião - vermes são acepipes em várias culturas -, mas seu tom é mais curioso e humilde. "Não se engane, eu estava com medo, pendurado numa árvore", disse Ramsay à repórter.

Além de subir nos galhos mais altos das árvores para colher frutas, ele escala montanhas, tira enguias do rio com as próprias mãos e pesca sem ajuda de tanque de oxigênio. "Mas é bem diferente do ambiente de uma cozinha de restaurante. Em Sabores Extremos, estou cercado dos profissionais mais incríveis. Para mim foi fácil entrar em seu mundo. Infelizmente, eu não consigo não falar palavrão. Queria me desculpar e culpar minha mãe", disse, rindo.

Em episódio, ele se encontra com um chef local - por exemplo, no Peru, é o estrelado Virgilio Martínez, na Nova Zelândia, a jovem Monique Fiso, que está resgatando a culinária maori. Depois, ele se encontra com especialistas para colher, caçar e pescar, seguindo as tradições de cada lugar.

Isso envolve um tanto de aventura: ir à beira de um penhasco nos Andes para colher um cacto que tem um verme dentro, ou subir num bote feito de garrafas plásticas para pescar, ou ir ao mar com a pescadora Kimi Werner, que consegue segurar a respiração por cinco minutos, para pegar peixes cm arpão. "Eu fiquei surpresa com a habilidade do Gordon, porque ele pegou um peixe na sua primeira vez pescando assim, o que não é fácil", disse Kimi. "Eu confesso que fiquei receosa antes de conhecê-lo por causa de sua fama, mas ele foi muito respeitoso com nossas tradições e muito bom aluno."

No fim de cada um dos episódios, há uma competição entre o chef local e o chef aprendiz, Gordon Ramsay, que prepara pratos com suas descobertas da viagem, muitas vezes, cozinhando com métodos ancestrais, seja um fogão de pedras ou um buraco no chão coberto de terra. Os dois servem a comida às pessoas que apareceram no programa da semana, e elas escolhem seus pratos favoritos.



Relacionados

Cinema | 04-09-2019 07:10

Diretor de It A Coisa 2, Andy Muschietti retrata adultos traumatizados

Diretor de It A Coisa 2, Andy Muschietti retrata adultos traumatizados

Cinema | 01-09-2019 07:10

Produção de Keanu Reeves ocupa a Paulista para filmar cena decisiva

Produção de Keanu Reeves ocupa a Paulista para filmar cena decisiva

Curitiba | 30-08-2019 10:03

Cinemis de setembro tem foco na natureza brasileira

Cinemis de setembro tem foco na natureza brasileira

Londrina | 29-08-2019 17:01

Cine Com-Tour UEL exibe longa chinês

Cine Com-Tour UEL exibe longa chinês

PUBLICIDADE