Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem é preso com 30 kg de cocaína em carro oficial da Receita Federal

28/06/24 às 10:53 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Funcionário terceirizado do órgão que conduzia o veículo declarou que estava a caminho do Aeroporto de Guarulhos. O caso foi encaminhado à Polícia Federal.


A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quinta-feira (27), um funcionário terceirizado da Receita Federal que transportava cerca de 30 quilos de cocaína em um carro oficial do órgão e estava a caminho do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.


Segundo a PM, agentes realizavam uma blitz em uma estrada de acesso ao aeroporto, quando um veículo com adesivos da Receita Federal foi abordado. O motorista alegou prestar serviços para a Receita e disse que seguia caminho para o aeroporto.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Senado discute a regulamentação da inteligência artificial

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Creche de SP deixa menino fugir por vão de portão, e ele é achado a 1 km

Imagem de destaque
ESTIMATIVA

Mercado eleva previsão da inflação de 3,98% para 4% em 2024

Imagem de destaque
ENTENDA

Ministério do Trabalho notifica sindicatos para atualizar registro


Foram localizados 30 quilos de cocaína em 20 tijolos no banco de trás do carro. Segundo a placa, o veículo consta como propriedade do Ministério da Economia, da Receita Federal. O homem foi detido, e o caso foi encaminhado à Polícia Federal.


Em nota enviada à Band, a Receita Federal informou que está apurando e fornecerá todas as informações disponíveis aos órgãos competentes para colaborar com as investigações. 


“A verificação inicial indica que se trata de um funcionário terceirizado, incumbido de levar a viatura para abastecer e lavar. A empresa contratada será notificada. Não há envolvimento de servidores da Instituição”, declarou o órgão em nota. 


O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é uma das principais portas de saída de drogas do Brasil para a Europa e África. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá