Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo recebe chaves de imóvel onde será construído novo terminal metropolitano

22/01/24 às 15:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Há anos os usuários dos ônibus intermunicipais, do Terminal Metropolitano de Londrina, aguardam a uma por obra que trazer mais conforto. No mês passado, foram liberados os R$ 19 milhões, necessários para a desapropriação do terreno que fica na Avenida Leste-Oeste com a Rua Bahia. Agora o governo do estado recebeu as chaves do imóvel que será transformado.

 

Atualmente, cerca de 19 mil viagens são registradas diariamente para Ibiporã, Cambé, Rolândia e outras cidades vizinhas. Passageiros que aguardam em pontos de ônibus que ficam próximos ao Terminal Central, em uma estrutura que não protege da chuva e que é alvo de reclamações constantes dos usuários. “Já faz 15 anos que eu ouço sobre isso. Enquanto isso, pego sol e chuva, não tem banheiro. É complicado!”, disse a técnica de enfermagem, Ivone Bandeira de Castro.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná

 

Ainda não há prazo para o início da construção do novo terminal, que terá 12 mil metros quadrados, ocupando um quarteirão. O projeto ainda precisa ser feito e o edital publicado. Segundo o estado, a expectativa é que o espaço tenha cinco mil metros quadrados de área coberta, e cerca de sete plataformas de embarque e desembarque, com até 20 baias. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá