Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ministério Público recomenda veto ao projeto que cria cargo com supersalário

06/03/24 às 20:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina, no Norte Central do Estado, do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e da 26ª Promotoria de Justiça de Londrina, emitiu recomendação administrativa para que não seja sancionado o Projeto de Lei nº 19/2024, que estabelece o valor dos vencimentos do ouvidor do Legislativo municipal. O documento é dirigido ao prefeito, para que vete o projeto, e à Câmara de Vereadores, para que mantenha o veto.


O MPPR alega que o projeto estabelece um valor superior para o vencimento estipulado para cargo idêntico existente no Executivo, o que viola a Constituição Federal, a Constituição Estadual do Paraná e a Lei Orgânica do Município de Londrina, além dos princípios de simetria, isonomia e impessoalidade presentes nesses atos normativos.


O documento estabelece o prazo de dez dias para que a Promotoria de Justiça seja informada sobre o atendimento da recomendação, alertando que o não acolhimento poderá levar à propositura de ação de invalidade da nomeação do ouvidor, com pedido de reconhecimento incidental da inconstitucionalidade do projeto de lei.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO POSITIVO

Arapongas divulga queda de 66% em acidentes fatais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina deve 1.500 pessoas durante o final de semana

Imagem de destaque
200 CRIANÇAS ATENDIDAS

Projeto oferece consultas e óculos gratuitos para estudantes da zona oeste

Imagem de destaque
FAMÍLIA FAZ CAMPANHA

Menino superdotado é selecionado para provas em Nova York e precisa de R$18mil


RELEMBRE 


Vereadores de Londrina aprovaram no último dia 29 de fevereiro, o Projeto de Lei nº 19/2024 de reforma administrativa, que contempla um novo diretor administrativo financeiro e um diretor de comunicação e mídias, ambos com salário de R$ 18,4 mil, além de outro cargo para a Ouvidoria, com salário aproximado de 16 mil.


Após aprovada, a minirreforma aguarda a sansão do prefeito Marcelo Belinati. 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá