Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mulher descobre feto mumificado há mais de 50 anos no Mato Grosso do Sul

19/03/24 às 15:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma idosa de 81 anos descobriu que carregava um bebê que já estava calcificado por mais de 50 anos, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A senhora deu entrada no hospital com um quadro de infecção grave e a equipe médica descobriu o feto. A mulher morreu por conta de uma infecção generalizada, que se iniciou com uma infecção urinária.


Esta condição é chamada de litopedia e acontece com uma gravidez ectópica (gestação em que o óvulo fertilizado é implantado fora do útero), que evolui para uma morte fetal e calcificação do embrião.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná

Segundo médicos, o sistema imunológico da mãe eventualmente reconhece o feto como um corpo estranho e o encobre com uma substância calcificada para protegê-lo de infecções.

 

Por conta disso, o feto calcificado pode ficar por décadas e pode causar complicações, como no caso desta idosa. Por isso, um diagnóstico adequado é essencial para prevenir este tipo de complicação.

 

Segundo os Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, a maioria das pacientes é assintomática e o diagnóstico geralmente com exames de imagem.

 

Dor abdominal, constipação crônica, obstrução intestinal, formação de fístula e abscesso pélvico são os principais sintomas decorrentes deste caso que é considerado raro. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá