Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vasos de flores dentro dos cemitérios podem virar foco de mosquito da dengue

06/03/24 às 21:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em tempos de números crescentes da dengue, objetos deixados por visitantes, nos cemitérios de Londrina, podem oferecer riscos para a saúde. No cemitério São Pedro, localizado na Avenida JK, no Centro, dois funcionários são responsáveis por manter o espaço limpo durante todo o ano, assim como acontece nos demais 13 cemitérios municipais da cidade, sendo cinco na aérea urbana e oito nos distritos.

 

Mesmo que a limpeza seja frequente, a Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários) tem redobrado os cuidados. Isso porque muitas pessoas que visitam esses espaços acabam deixando vasos de flores e até mesmo produtos plásticos, que podem acumular água parada e facilitar a proliferação do mosquito. “A população precisa ficar bastante consciente de que não pode colocar flores de plástico e que acumulem água”, pediu Péricles Deliberador, superintendente da Acesf.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná

 

Outro problema é o mato alto, principalmente no cemitério Jardim da Saudade, já que há grama até mesmo entre os jazigos. “Temos dificuldades em manter a limpeza lá, mas estamos fazendo também”, explicou o superintendente.   

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá