Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ibiporã recebe R$ 2,6 milhões para nova base do Samu e reforma de UPA

01/11/23 às 20:37 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado assinou nesta quarta-feira (1) um convênio no valor de R$ 2.611.470 para a construção da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade de Ibiporã, no Norte, e também para a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Justino Alves Pereira. O investimento tem como finalidade ampliar e aprimorar o atendimento médico na região, expandindo a capacidade assistencial do município.


A ação inclui a reforma predial da UPA, que resultará em instalações mais modernas e eficientes, garantindo mais conforto para pacientes que necessitem deste serviço. Já a base do Samu será construída em anexo à unidade e contará com 544 m², permitindo uma resposta mais rápida e eficaz para situações de emergência.


O prefeito Zé Maria enfatizou a importância dos investimentos, ao afirmar que o governo estadual é um grande parceiro da cidade e o convênio é mais uma ação afirmativa para a população de Ibiporã. “Quero agradecer por este grande recurso que irá fortalecer nossa saúde e, sem dúvida, salvar vidas", afirmou.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá