Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cops divulga cartão de inscrição da primeira fase do Vestibular 2024

23/10/23 às 14:05 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Os mais de 16 mil candidatos inscritos no Vestibular UEL 2024 poderão consultar as principais informações para a realização da prova da primeira fase, tais como o local, horário e os dados pessoais no Cartão de Inscrição do Candidato, divulgado nesta sexta (20) pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). O órgão orienta aos candidatos que confiram as informações sobre o concurso no cartão, disponível no portal da Cops.


Os inscritos deverão se apresentar no local indicado no Cartão de Inscrição do Candidato às 13h. A abertura dos portões ocorre logo em seguida, às 13h20, e a aplicação da prova, às 14h. Na entrada, é obrigatória apenas a apresentação do documento original de identificação com foto válido, de acordo com o Manual do Candidato. A Cops orienta que o estudante leve o cartão, mas a apresentação do documento não é obrigatória antes do exame. Portar somente o cartão também não é suficiente para fazer a prova.


Contendo 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, as provas da primeira fase do Vestibular UEL 2024 vão ser aplicadas em 33 locais de Londrina e em outros quatro municípios do Paraná. A cidade com o maior número de inscritos é Londrina (13.895), seguida de Curitiba (1538), Cascavel (488), Umuarama (315) e Guarapuava (132). Já o local que receberá o maior número candidatos é o Campus da UEL, com cerca de 6 mil inscritos, informou a coordenadora de Processos Seletivos da UEL, Sandra Garcia.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Para auxiliar os candidatos na localização das salas de aula no Campus Universitário, a Cops também disponibiliza um mapa, presente no Manual do Candidato. O documento traz instruções gerais sobre o concurso, como quadro e sistema de vagas, dia de prova, classificação, convocações e lista de espera, além de programas das disciplinas e a legislação do vestibular, entre outras informações.


Provas 


A 1ª fase será realizada no dia 29 de outubro, às 14h, e terá 60 questões de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática). Os candidatos aprovados seguem para a 2ª fase, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, quando serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, no dia 27; prova discursiva de Conhecimentos Específicos; e prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais, no dia 28. O resultado da 1ª convocação será divulgado em 16 de janeiro, no site da Cops. Confira o calendário completo. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá