Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atleta da APVE Londrina Basketball é convocada para a Seleção Brasileira

16/05/22 às 19:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A atleta Mariah Luiza de Jesus, da APVE Londrina Basketball, foi convocada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para participar dos treinamentos que antecedem a AmeriCup Sub-18 Feminina, realizados entre 23 de maio e 11 de junho, em Araraquara (SP). Das 19 atletas convocadas para a bateria de treinos, apenas 12 serão selecionadas para a disputa da AmeriCup Sub-18, de 13 a 19 de junho.

Essa é a primeira convocação de Mariah Luiza para a Seleção Brasileira. Natural de Ribeirão Preto (SP), a jovem tem 17 anos de idade e atua na APVE Londrina Basketball desde 2021, como ala/pivô. A convocação veio após boas performances em torneios de base, na temporada passada, como atleta da equipe londrinense e da seleção paranaense da categoria.

Foi algo incrível para mim, eu não imaginava que seria convocada. O meu começo no basquete foi muito difícil, e por vezes eu não tinha nem tênis para treinar. Receber essa oportunidade é um sinal de que estou no caminho certo e um meio de honrar todos que apostaram em mim, como meus pais, meus técnicos e minhas colegas de equipe. Não vejo a hora de começar a treinar com as outras convocadas”, destacou Mariah Luiza.

Leia mais:

Imagem de destaque
LBF

Sampaio Basquete sai na frente na final com Vera Cruz Campinas

Imagem de destaque
CAMPEÃ!

Brasil reafirma hegemonia no Sul-Americano de Basquete Feminino

Imagem de destaque
PRIMEIRA FASE

Sul-Americano de basquete: Brasil derrota Chile por 100 a 37

Imagem de destaque
PARANAENSE FEMININO

Londrina Basketball derrota em casa o ADRM Maringá

O treinador da equipe feminina da APVE Londrina Basketball, Marival Mazzio Junior, comemorou a inclusão do nome da atleta na lista da CBB. “É uma felicidade muito grande a convocação da Mariah Luiza. Ela batalha, treina e tem foco, com o objetivo de ser jogadora de basquete, e é um espelho para as outras meninas. Ela vai desfalcar a seleção paranaense, que terá uma competição no mesmo período dos treinos da Seleção Brasileira, mas é um por ótimo motivo”, frisou o técnico.

Convocações – Fundada em 2013, a APVE Londrina Basketball já coleciona outras convocações para seleções nacionais de base. Em 2017, Gustavão foi chamado para integrar a Seleção Brasileira Sub-14. Em 2019, a jogadora Dany foi convocada para defender a Seleção Brasileira Sub-16.

O projeto conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá