Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Kiki Bertens vence jovem do Casaquistão e é bicampeã em São Petersburgo

17/02/20 às 17:11 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Dominante do início ao fim do Torneio de São Petersburgo, a holandesa Kiki Bertens se tornou bicampeão da competição na Rússia neste domingo. Na final neste domingo, ela superou a casaque Elena Rybakina sem dificuldade, por 6/1 e 6/3, em 1h14 de jogo.

Número 8 do ranking da WTA, Bertens conquistou o décimo troféu em sua carreira. A tenista de 28 anos disputaria o Torneio de Dubai neste semana, mas desistiu em razão do desgaste físico. Sua adversária na estreia seria a belga Kim Clijsters, que volta ao circuito depois de quase oito anos afastada e, com a retirada da holandesa, vai encarar a espanhola Garbiñe Muguruza.

Rybakina, de apenas 20 anos, buscava seu terceiro troféu. Ela ocupa atualmente a 25ª posição no ranking, mas deve figurar entre as 20 primeiras com o bom desempenho na Rússia. Sua estreia em Dubai será contra a norte-americana Sofia Knenin, campeã do Aberto da Austrália neste ano.

Leia mais:

Imagem de destaque

China cancela eventos esportivos internacionais em 2020 e pode afetar a Fórmula 1

Imagem de destaque

Após resultado inconclusivo, Vinicius Jr. refaz teste para covid-19 e não treina

Imagem de destaque

Corinthians anuncia patrocínio para mangas da camisa com empresa de apostas

Imagem de destaque

Clubes brasileiros apostam no digital para minimizar impactos pela falta de jogos

Bertens foi segura em quadra e se aproveitou de algumas limitações da adversária, como a dificuldade em jogar com o segundo saque, perdendo oito de 12 pontos. A holandesa conseguiu três quebras consecutivas de serviço e fechou a primeira parcial com certa facilidade.

O segundo set foi mais equilibrado, de modo que Rybakina obrigou Bertens a salvar cinco quebras, quatro delas no primeiro game. Depois disso, a holandesa se reergueu no jogo, abriu 3/1 depois de quebrar o saque da jovem casaque e logo fechou o jogo.

Nas duplas, as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara confirmaram o favoritismo e superaram a parceria formada pela norte-americana Kaitlyn Christian e a chilena Alexa Guarachi de virada, com parciais de 4/6, 6/0 e 10/3, para ficar com o título.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá