Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

'Não é só o Grêmio que está oscilando', diz Vanderlei antes de Gre-Nal decisivo

17/02/20 às 16:28 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O Grêmio encerrou nesta sexta-feira a sua preparação para o clássico contra o Internacional, neste sábado, às 16h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O time tricolor chegou a esta situação de ter de encarar um Gre-Nal antes da decisão por ter feito uma campanha oscilante na fase de classificação - foram três vitórias e duas derrotas.

O goleiro Vanderlei comentou sobre a instabilidade do Grêmio neste início de temporada, dizendo que a alternância de desempenho é um fato normal nos primeiros jogos do ano, mas que ela não pode se estender por muito tempo.

"Não é só o Grêmio que está oscilando. A gente vê tantos outros grandes oscilarem no começo do ano e das competições. O que não podemos é estender isso por um bom tempo. Essa fase passou e, agora, é foco total. Todas as partidas serão decisões a partir de agora e não dá para errar e oscilar mais", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque

China cancela eventos esportivos internacionais em 2020 e pode afetar a Fórmula 1

Imagem de destaque

Após resultado inconclusivo, Vinicius Jr. refaz teste para covid-19 e não treina

Imagem de destaque

Corinthians anuncia patrocínio para mangas da camisa com empresa de apostas

Imagem de destaque

Clubes brasileiros apostam no digital para minimizar impactos pela falta de jogos

Contratado junto ao Santos para esta temporada, Vanderlei viverá neste sábado o seu primeiro gre-Nal na carreira. E se diz preparado para isso. "Pressionado sempre estaremos, pois o Grêmio é um clube grande e entramos em todas as competições para vencer. Vale uma vaga para a final. Independente do adversário, temos íamos entrar pressionado e buscando passar de fase. Estamos bem preparados e tenho certeza que vamos fazer uma grande partida", afirmou.

O goleiro prevê um jogo equilibrado, "como todo clássico", e acredita que o vencedor será a equipe que errar menos. "Respeitamos o Inter, que tem vivido bons momentos, mas temos totais condições de chegar lá e sair o vencedor. Não importa como. Nem se for de meio a zero, o importante é o objetivo de classificar para mais uma final", ressaltou.

Preocupado, o técnico Renato Gaúcho só liberou os primeiros 10 minutos da atividade desta sexta-feira. Assim, manteve as dúvidas sobre a escalação gremista para o clássico. O provável time para o Gre-Nal tem: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luciano (Thiago Neves) e Everton; Diego Souza.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá