Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guarda Municipal: Existe emoção dentro da farda. A reação pode ser compreendida?

04/09/17 às 11:05 - Escrito por Marcio Pina
siga o Tarobá News no Google News!

Dias desses conversava com um graduado policial militar, que em operação de trânsito foi chamado de vagabundo, às 4h da manhã numa daquelas “operação balada segura”. A reação é instantânea. Prisão por desacato, somado ao agravante da embriaguez ao volante.

Um desavisado que chegasse pós momento do xingamento, poderia até questionar a atitude do policial, já que prisão com embriaguez, dificilmente não tem uma resistência.

No fim de semana, muita gente assistiu ao vídeo da abordagem da guarda municipal à um ambulante no centro. Li muitos indignados com a forma hostil com que o rapaz foi tratado. Mas o que houve antes disso? Xingamentos, desrespeito, resistência ? Claro! Nada justifica qualquer tipo de agressão, mas convenhamos, na nossa rotina é assim, tratamos com respeito quem nos respeita. Isso sem contar no agravante de que o cidadão contido com a arma de choque, tem contra si a acusação de latrocínio no Mato Grosso do Sul.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRADECEU

Cássio faz vídeo se despedindo de torcedor do Corinthians

Imagem de destaque
ACOMPANHE

O Brasileirão parou, então entenda como está a Série B

Imagem de destaque
NA ARGENTINA

Jogador de 14 anos entra em campo e quebra recorde de Agüero

Imagem de destaque
RIO GRANDE DO SUL

Hamilton fala de enchentes: "Gostaria de poder estar lá e ajudar"

Não conheço a funcionária da guarda, que aparece num nível de exaltação além do aceitável para quem ocupa um cargo como aquele, acho que às vezes o excesso se faz necessário, mas me preocupa o fato de daqui a pouco, estarem com armas de fogo como instrumento de trabalho.

De tudo isso, fica a dica. Tem sempre uma câmera e um dedo nervoso para servir as redações. Nada fica encoberto.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá