Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Handebol Londrina estreia com derrota na semifinal

15/12/17 às 10:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Jogando na noite desta quinta-feira (14), no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), a equipe de Londrina fez a sua estreia na semifinal da Liga Nacional de Handebol e acabou derrotada pelo placar de 24 x 20 (12 x 11). Com o resultado, a equipe londrinense agora precisa vencer a equipe taubateana por um placar de cinco gols de diferença, nesta sexta-feira (15), no mesmo local, as 19h30.

Técnico Giancarlos Ramirez analisou a derrota como sendo natural, mas com várias observações a serem feitas e mesmo com a derrota, o confronto não está encerrado, pois a equipe londrinense jogou de igual pra igual: “Tivemos erros por falta de experiência durante a partida. Não soubemos aproveitar o jogo em superioridade numérica, cometemos erros de fundamentos no início do jogo, mas temos totais condições de vencer essa partida hoje. Perdemos o Ítalo durante a partida, o que nos prejudicou bastante, porque ele vinha bem no jogo e era um dos nossos melhores chutadores. Estou muito orgulhoso do nosso grupo, pelo potencial muito grande que tem e jogamos de igual pra igual contra uma das melhores equipes do país.”

 Artilheiro londrinense na partida, o ponta-esquerda Matheus ‘Bahia’ Novais (foto), analisou a sua partida em especial e também o confronto como com a sua dificuldade esperada, já que o objetivo londrinense era manter uma distância baixa de gols: “Nós adotamos um estilo de jogo próximo do que tivemos e jogamos de igual pra igual contra Taubaté. Temos totais condições de reverter esse placar hoje se soubermos minimizar os erros que tivemos e isso virá com a sequência de acertos. É uma felicidade muito grande poder voltar à equipe de Londrina ao Final Four, já que sempre foi uma das melhores equipes do país, e vamos em buscar de voos ainda maiores na competição.” 

Leia mais:

O time de handebol masculino de Cascavel joga pela Liga Nacinoal
HANDEBOL

Cascavel joga neste domingo contra Taubaté no ginásio da Neva pela Liga Nacional

A equipe de Cascavel é anfitriã do torneio
HANDEBOL

Anfitriãs estreiam com vitória na Copa Cascavel de Handebol

Imagem de destaque
CONQUISTA

Londrina Handebol fica com o vice-campeonato no Paranaense Sub-16

Imagem de destaque

Brasil estreia com vitória no Centro Sul-Americano de handebol

O principal nome de Londrina no jogo, o goleiro Andrey ajudou a manter a margem de gols do jogo sempre baixa, além das defesas pontuais, que ajudaram a equipe de Londrina a se manterem com chances de classificação: “Sem dúvidas não foi como a gente esperava, mesmo assim foi um jogo disputado, bom de se jogar. Mas temos hoje essa segunda chance e sabemos que a nossa equipe foi muito bem do início ao fim do jogo, mesmo não conquistando a vitória. Hoje temos que jogar mais do que ontem, errar menos e assim podemos reverter esse placar e conquistar a vaga pra final.”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá