Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após prata olímpica, Brasil estreia quarta em Mundial de Boxe Feminino

10/05/22 às 07:37 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

A campanha do Brasil no Mundial de Boxe Feminino, evento mais importante da modalidade após a Olimpíada de Tóquio, começa às 8h (horário de Brasília) desta quarta-feira (11). A primeira representante do país no Mundial em Istambul (Turquia) será Jucielen Cerqueira Romeu (categoria até 57 quilos), medalha de prata em 2019 no Pan-Americano de Lima (Peru). A baiana Beatriz "Bia" Ferreira (60kg), atual detentora do título mundial e vice-campeã olímpica ano passado, estreia quinta (12), também às 8h.

Além de Jucielen e Bia, a delegação nacional conta também com Caroline Almeida (52 kg) e Viviane Pereira (75 kg). O Mundial Feminino de Boxe teve início ontem (9), após hiato superior a dois anos em razão da pandemia de covid-19. A competição, com 419 atletas de 93 países, segue até o próximo dia 20 na capital turca. 

Primeiros confrontos

Paulista de Rio Claro, Jucielen estreia no ringue  às 8h desta quarta (11) contra a queniana Akoth Ouma. Na sequência, a partir do meio dia, será a vez da pugilista pernambucana Caroline Barbosa Almeida (52 kg) encarar a russa Angelina Lukas, que compete no Mundial pela equipe de refugiados.

Leia mais:

Imagem de destaque
JIU-JITSU

PM acusado de matar lutador Leandro Lo é preso em São Paulo

Imagem de destaque

Lutadores de Cascavel representam o Paraná no Brasileiro de Kickboxing

Imagem de destaque

Equipe de Kickboxing de Londrina sai vencedora de torneio em Sarandi

Imagem de destaque

Brasil garante duas medalhas no Mundial feminino de boxe

Na quinta (12), às 8h, a atual campeã  Bia Ferreira fará a primeira luta contra Badmaarag Ganzorig, da Mongólia. Já a conterrânea Viviane Pereira (75 kg) estreará no Mundial apenas ao meio-dia de sábado (14), contra a vencedora do duelo entre representantes de Turquia e Cazaquistão.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá