Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guilherme Schimidt é medalha de ouro em Grand Slam de Judô na Turquia

02/04/22 às 14:55 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O brasiliense Guilherme Schimid faturou a medalha de ouro neste sábado (2), na categoria até 81 quilos,  no Grand Slam de Judô de Antalya (Turquia), ao derrotar como uma chave de braço o anfitrião Vedat Albayrak nos 39 segundos finais da luta.  Quem também subiu hoje ao pódio foi a compatriota Maria Portela, que levou o bronze após superar a britânica Petersen Pollard com um waza-ari na categoria até 70kg. A competição prossegue até este domingo (3), com transmissão ao vivo no YouTube da Federação Internacional de Judô (IFJ, sigla em inglês).

Na decisão pelo ouro, o brasileiro de 21 anos precisou se superar no tatame contra o adversário da casa. Nascido na Geórgia e naturalizado turco, Albayrak tinha a vitória na mão, após desferir um waza-ari a 1min30 do fim do embate. Mas Schimidt numa recuperação incrível ganhou a luta imobilizando o turco com uma chave de braço nos minutos finais, obrigando o adversário a desistir do combate. 

O ouro no Grand Slam garante a Scimidit  mil pontos no ranking da Federação Internacional de Judõ (IJF, sigla em inglês) e torna o judoca brasiliense um dos principais nomes do páis na Olimpíada de Paris (França), em 2024. Em setembro do ano passado, Schimidt já se destacara com a conquista do ouro  ouro no Mundial MIlitar de Judô, em Paris.

Leia mais:

Imagem de destaque
JIU-JITSU

PM acusado de matar lutador Leandro Lo é preso em São Paulo

Imagem de destaque

Lutadores de Cascavel representam o Paraná no Brasileiro de Kickboxing

Imagem de destaque

Equipe de Kickboxing de Londrina sai vencedora de torneio em Sarandi

Imagem de destaque

Brasil garante duas medalhas no Mundial feminino de boxe

Na abertura do Grand Slam sexta-feira (1º), o Brasil somou duas medalhas: Willian LIma (até 66kg) faturou a prata e Jéssica Lima (até 57kg) foi bronze.

A delegação brasileira conta cm 24 atletas na Turquia. O Grand Slam de Antalya é a última etapa do circuito mundial antes do Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô. Tais competições definirão quem participará do Pan-Americano.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá