Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lutadores de Cascavel representam o Paraná no Brasileiro de Kickboxing

15/06/22 às 11:57 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, será a sede do Campeonato Brasileiro de Kickboxing. A competição inicia nesta quinta-feira (16) e irá até o próximo domingo (19). Mas uma vez, os atletas de Cascavel das diversas equipes unem forças e integram a Seleção do Paraná nesta competição. Ao todo, 30 lutadores da Capital do Oeste fazem parte da seleção estadual, com mais cinco técnicos e um árbitro. Estes atletas saíram de uma cidade com temperaturas mais baixas, Cascavel, para uma competição em um local mais quente, a cidade de Vitória, o que permite estender a programação para um momento de lazer. "Quem sabe sobra um tempinho para pegar uma praia", disse a lutadora Maria Heloísa Belanson, a Maria "Sinistrinha", que é tricampeã brasileira e busca o quarto título em Vitória. Segundo ela, esse momento de lazer só terá sentido se mais um título brasileiro vier. "Eu estou  muito feliz de poder representar o meu Estado de novo no Campeonato Brasileiro. Estou em busca do meu quarto título e estou bem ansiosa. Apesar de ter participado em outras competições dessse porte, para mim, parece ser o primeiro. Espero ter bastante lutas, porque a gente está na disuta para isso", disse a atleta.

Depois do Brasileiro, Maria Sinistrinha volta as atenções para o Campeonato Mundial de Kickboxing. Esta competição será na Itália, nos dias 30 de setembro a 09 de outubro.

Ao contrário de Maria Sinistrinha, a seleção paranaense tem atletas que irão disputar o Brasileiro pela primeira vez. É o caso de Thais Viudes, de 31 anos. A lutadora começou a representar o município de Cascavel em 2018, na disputa dos Jogos Abertos do Paraná. Este ano, disputou o Campeonato Paranaense em Corbélia e garantiu a vaga para o Brasileiro em Vitória. "As expectativas são grandes para que a gente possa buscar o título brasileiro e trazer para o nosso município", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
JIU-JITSU

PM acusado de matar lutador Leandro Lo é preso em São Paulo

Imagem de destaque

Equipe de Kickboxing de Londrina sai vencedora de torneio em Sarandi

Imagem de destaque

Brasil garante duas medalhas no Mundial feminino de boxe

Imagem de destaque

Bia Ferreira volta a vencer e avança às quartas do Mundial de Boxe

Já o atleta Guilherme Bueno, de 15 anos, volta a disputar o Brasileiro. Porém, no ano passado, o título não veio. Agora, ele quer voltar para casa com a medalha de ouro. "Muito feliz por mais essa oportunidade de representar o Paraná. A expectativa é bem alta depois da disputa do Paranaense, a gente está no pique já, com o corpo bem treinado e bem preparado. Se trata de um campeonato muito grande, com pessoas do Brasil inteiro e a gente nunca sabe o que vai encontrar lá", disse.

Desfalques

A equipe cascavelense que integra a seleção paranaense seria bem maior. Mas teve dois desfalques importantes. A Vitória Camargo, que foi campeã brasileira e campeã sul-americana em 2021, teve uma fratura no braço, foi submetida a uma cirurgia e está em recuperação. Por isso, ficou fora da competição. Outro desfalque importante é Mariana Nunes, que esteve em todas as edições do Campeonato Brasileiro de 2015 para cá. Nesse caso, o coração de mãe falou mais alto e ela teve que abrir mão da competição em virtude de um problema de saúde do filho Arthur. "Infelizmente, meu bebê ficou doente. Vem vindo de crises de otite seguidas. Teria o risco de subir o avião e ele ter uma congestão nasal. Então optei por cuidar da saúde dele desta vez", explicou.

No entanto, Mariana estará na competição com o pensamento e com o coração. Isso porque ela é treinadora de três atletas, duas delas são as irmãs Larissa e Júlia Camargo, de 14 e dez anos, respectivamente. Ambas disputam o primeiro Brasileiro. "Minhas alunas vão estar lá. Meu coração vai estar lá e eu tenho certeza que vão trazer o ouro e eu vou ficar muito feliz mesmo", completou.

A Larissa Camargo tem uma longa história no Taekwondo. E afirmou que quer tirar proveito disso no Brasileiro. "O Taekwondo ajuda bastante no kickboxing principalmente nos chutes. Isso pode oferecer um pouco de vantagem", disse.

Outro detalhe curioso. As duas irmãs são primas da Vitória, que não vai poder disputar a competição na cidade do mesmo nome. Ou seja, as irmãs Larissa e Júlia terão uma torcida extra na competição. E terão a companhia de Laura Camargo, de oito anos, que também é prima. Laura é irmã de Vitória. Isso significa que a família Camargo promete esquentar a disputa em Vitória, no Espírito Santo.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá