Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Meninas do Stein têm mais uma final pela frente

21/12/21 às 16:08 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Stein Cascavel teve que enfrentar uma série de jogos decisivos nesta temporada. A equipe do técnico Márcio Coelho passou pelas fases de mata-mata do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) e parou nas semifinais ao ser derrotado pelo Leoas da Serra. Mas o time cascavelense venceu o Campeonato Paranaense da Série Ouro pela primeira vez com sobras. Goleou o Telêmaco Borba por 5 a 1 na decisão e levantou a taça de maneira invicta. Agora, o foco das meninas do Stein Cascavel é a conquista de outro título inédito. Nesta terça-feira (21), a equipe faz o jogo de ida da grande decisão contra o Taboão da Serra, time que foi campeão do NFFB. A primeira partida da final será às 19 horas, no ginásio da Neva. Já a partida de volta está programada para quinta-feira (23), em Taboão da Serra. A meta de Márcio Coelho é vencer o primeiro jogo da decisão e levar a vantagem do empate para a partida de volta. Para isso, conta com a mística do ginásio da Neva. Foi neste local que o Stein faturou o título do Estadual no último dia 05 de dezembro. E também foi no ‘caldeirão’ da Neva que o Cascavel Futsal atropelou o Sorocaba por 6 a 0 e venceu a Liga Nacional pela primeira vez. Inclusive, o  Taboão da Serra tem o mesmo patrocinador do time que ficou com o vice-campeonato da Liga.

Mas o patrocinador não entra em quadra e quem deve fazer a diferença nesta decisão são as jogadoras. Esse é o pensamento de Shirley. “As expectativas são as melhores possíveis. Em nenhum momento a gente tirou o pé, estamos trabalhando firme. O primeiro jogo é muito importante para nós. A gente sabe a diferença que faz, precisamos do resultado dentro de casa e vamos mais tranquilas para o jogo de volta”, disse.

No confronto pela primeira fase no NFFB, o Taboão venceu o Stein por 4 a 2, na Neva. Mas Shirley falou do momento dos dois times para esta final da Copa do Brasil. A equipe paulista, além de vencer uma competição nacional, também venceu o Campeonato Paulista, assim como o Stein que foi campeão paranaense. “Acho que os dois times chegam muito bem para esta final”,

Leia mais:

Imagem de destaque
CLASSIFICADAS

Canoagem velocidade do Brasil conquista mais duas vagas em Paris

Imagem de destaque
15ª REGATA

Marco Grael e Gabriel Simões se classificam para Jogos de Paris

Imagem de destaque
VEJA DECLARAÇÕES

Jorge Henrique afirma que crê em melhora de Cássio no Corinthians

Imagem de destaque
APÓS DERROTA

Bruno Henrique desabafa sobre jogo na altitude: "É desumano"

O Stein tem armas importantes. A goleira Bianca e as alas Michi e Camila estiveram com a Seleção Brasileira de futsal feminino, que teve um período de treinamento em Sorocaba. Além das três jogadoras, o técnico Márcio Coelho também esteve à serviço da Seleção.


Copa do Brasil

O Stein Cascavel está invicto na Copa do Brasil de futsal feminino. Na primeira fase, passou fácil pelo Palestra Erechim com duas goleadas: 6 a 0 em casa e 10 a 0 fora. Já nas quartas teve um empate mais duro contra o Pato Branco. Foram dois empates: 1 a 1 na casa do adversário e 0 a 0 na volta. Essa partida, inclusive, foi para a prorrogação e o resultado permaneceu inalterado. A vaga do Stein para as semifinais veio na decisão por pênaltis. Já nas semifinais, o time cascavelense fez os dois jogos em casa. E goleou o Operário do Mato Grosso do Sul em ambos: 6 a 2 e 6 a 3.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá