Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel abre temporada brasileira de Motocross ao sediar abertura do Paranaense neste fim de semana

22/04/21 às 21:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos e o secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira receberam na tarde desta quinta-feira (22) representantes da Federação Paranaense de Motociclismo, que vai reunir mais de 500 atletas neste fim de semana. As provas, Autódromo Internacional de Cascavel, serão disputadas sem a presença de público e seguirá os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias. 

As provas que abrem o Campeonato Paranaense de Motocross marcam a retomada da modalidade no Brasil, desde o início da pandemia. Pilotos de vários estados e países vizinhos estarão em Cascavel para as disputas. 

"É muito importante tanto para nós, como dirigente, quanto aos atletas e para o Município será de grande peso por ser uma abertura e também volta às atividades esportivas. Todo mundo está cansado de ficar em casa e eu acho que agora, daqui para frente com essas vacinações. a gente vai ter novamente aquela vida normal que a gente tinha antes", diz o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Eric Granado corre para ser primeiro campeão mundial do país na moto

Imagem de destaque

Sem público, 500 atletas participam do Paranaense de motocross em Cascavel

Imagem de destaque

Temporada brasileira de Motocross teve inicio neste sábado em Cascavel

Imagem de destaque

Pilotos londrinenses integram equipe campeã da Copa Yamaha R3 Horas

O secretário Luiz Ernesto Meyer Pereira destaca que Cascavel é referência no motocross para o Paraná e o Brasil.  "A pista de motocross de Cascavel é referência para o Brasil e o Paraná é celeiro de pilotos de motocross para o Brasil. Cascavel já tinha, em 1984, competições de motocross. A cidade tem uma relação com o esporte, temos o clube de motocross da cidade atuante", observa. 

Nesta sexta-feira (23) começam as inscrições para as baterias de domingo. No sábado, haverá treinos. 

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá