Cinema

Curta-metragem sobre o Teatro Ouro Verde será rodado no final de semana

15 out 2021 às 21:34

Neste final de semana, entre dias 16 e 17 de outubro, será rodado o curta-metragem “Albedo”, que irá abordar a história do Cine Teatro Ouro Verde. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e com o apoio da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

As filmagens serão realizadas nas próprias dependências do Cine Teatro Ouro Verde. Com direção de Auber Silva (autor do curta-metragem ”Nigredo”, de 2019), o filme irá abordar a história do Ouro Verde sob os olhos da protagonista Helena, que testemunha a inauguração do teatro aos 7 anos de idade, e anos depois retorna ao local como uma atriz já consagrada. A trama do curta-metragem também irá recriar vários momentos emblemáticos da história do teatro.

O projeto, cuja ideia inicial surgiu em 2013, passou por vários adiamentos e mudanças até chegar em sua fase atual, e conta com mais de 50 profissionais da cidade em seu desenvolvimento. A expectativa é que as gravações sejam concluídas até dezembro desde ano, com o lançamento previsto para 2022, no 70º aniversário do Ouro Verde.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá