Cultura

Adaptação de ‘O vendedor de sonhos’ para o teatro será apresentada em Londrina

01 out 2018 às 20:46

A obra mais vendida do autor Augusto Cury, que além de escritor é doutor em psicanálise, é o clássico O vendedor de sonhos. Publicado em 2009, chegou ao 6° lugar na lista dos livros mais vendido do Brasil em 2009, segundo ranking da revista Veja. Agora a história ganhou uma peça de teatro, que chega a Londrina em outubro.

A apresentação será na próxima sexta-feira (5), às 21h, no Teatro Mãe de Deus (Av. Rio de Janeiro, 700). Os ingressos variam de R$ 60 a R$ 100, dependendo do tipo da entrada, e podem ser comprados pela internet.

O romance, traduzido para mais de 60 idiomas, já ganhou uma adaptação para o cinema em 2016, com direção de Jayme Monjardim. O enredo do livro gira em torno de um homem maltrapilho e desconhecido que tenta impedir que um intelectual cometa suicídio. A trama se desenrola conforme esse homem que ninguém conhece começa a causar mudanças no mundo que o cerca, passando a incentivar seus seguidores a venderem sonhos em uma sociedade que não é mais capaz de sonhar.

A peça que será apresentada em Londrina, adaptada pelo próprio autor em parceria com Cristiane Natale e Erikah Barbin, aborda técnicas de gestão emocional. A direção é da própria Cristiane e tem no elenco os atores Luiz Amorim, Mateus Carrieri, Marcos Veríssimo, Maurício Colatoni, Anisha Zevallos, Adriano Merlini, Guilherme Carrasco e Fernanda Mariano.

Fonte: Portal Duo

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá