Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campeonato de bandas deve reunir 1.500 músicos neste domingo em Londrina

28/10/23 às 10:24 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Londrina sedia o IV Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras neste domingo (29), com 16 corporações diferentes representando várias regiões do estado. O evento deve reunir cerca de 1.500 músicos no Ginásio do Moringão. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

 

Um dos objetivos é retomar a tradição que faz parte da história de Londrina, cidade que já contou com formações musicais de expressão nacional, como a Banda Marcial do Colégio Marista e a Banda Marcial do Colégio Estadual Marcelino Champagnat, em diferentes épocas. Muitos músicos surgiram neste ambiente onde a disciplina, a dedicação e o companheirismo estão misturados à prática musical.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

 

Durante a competição, as bandas se posicionam na quadra e desfilam obrigatoriamente pelas marcações, marchando e executando uma peça. Posteriormente, alinham-se em frente aos jurados para tocar as obras programadas. Cada apresentação dura, em média, 20 minutos. Os critérios de avaliação incluem uniformidade, marcialidade, marcha, alinhamento, garbo, afinação, performance e apresentação. Ao todo, são sete categorias, incluindo desde bandas de percussão a bandas sinfônicas.

 

Para o ano que vem, a V edição do Campeonato Paranaense já está confirmada, e será realizada novamente em Londrina, desta vez no ambiente natural das bandas e fanfarras: as ruas, com desfiles públicos.

 

As formações classificadas no domingo vão participar da competição nacional que será realizada em dezembro na cidade de Amparo (SP).

 

Serviço - IV Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras

Quando: Domingo (19), às 13 horas.

Onde: Ginásio do Moringão, em Londrina.

Quanto: 1kg de alimento não perecível para ser doado a entidades filantrópicas.

Classificação indicativa: Livre.

Realização: Liga Paranaense de Bandas e Fanfarras, Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras e Fundação de Esportes de Londrina.

Apoio: Hemize Projetos, Fundação de Esportes, Codel, Prefeitura de Londrina e 2º. Serviço de Registro de Imóveis de Londrina.

Patrocínio: Ministério da Cultura/Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá