Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Feira Arte Mulher leva produtos artesanais para a ExpoLondrina 2023

11/04/23 às 17:38 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Feira Arte Mulher está presente na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina 2023), no Parque de Exposições Governador Ney Braga. Quatro artesãs de Londrina estão comercializando peças feitas à mão e que podem ser personalizadas sob encomenda, com preços acessíveis, no Pavilhão Alípio Ferreira de Castro (Box 26). Durante a semana, a feira permanece no local das 13h às 22h e, no fim de semana, das 10h às 22h, até o dia 16 de abril.


A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, enfatizou que, nos últimos anos, a Sociedade Rural do Paraná tem oportunizado à Feira Arte Mulher um espaço para a divulgação e comercialização dos produtos, garantindo uma renda extra às mulheres no mês de abril.


Dentre os produtos comercializados estão panos de prato bordados, toalhas de mesa e cozinha, itens de enxoval infantil também bordados, peças para casa em crochê como sousplat, tapetes para cozinha e banheiro, bonecas, ursos e coelhos de pano, naninhas e chaveiros personalizados.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem


A gerente do Centro de Oficinas para Mulheres (COM) e responsável pela organização da Feira Arte Mulher, Carina Souza, disse que o objetivo da feira é incentivar e apoiar o empreendedorismo das mulheres de Londrina através da economia criativa na confecção do artesanato. “Com a geração de renda, as artesãs alcançam autonomia financeira e ainda auxiliam o estímulo e o fomento da economia local”, afirmou.


A psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, ressaltou que a ExpoLondrina é uma verdadeira vitrine tanto para comercializar quanto para dar visibilidade ao trabalho artesanal das mulheres empreendedoras de Londrina. “Para as artesãs do Projeto Arte Mulher, participar da ExpoLondrina é uma grande oportunidade de negócio”, disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá