Cultura

Exposição “Mulheres Cascavelenses” segue até o dia 03 de abril

30 mar 2021 às 06:17

O Espaço Cultural do Cascavel JL Shopping inaugurou no mês de março fazendo uma linda homenagem para as mulheres. A exposição “Mulheres Cascavelenses” que conta com quadros de Andreia Calderari, Lari Namaste e Luciana Magnani ainda pode ser visitada.

Luciana é a artista mais nova entre as três. Ela conta que procura suas inspirações nas coisas que existem dentro da gente. “Busco nas coisas que vejo e sinto”, completa. Sua paixão está na pintura figurativa e que utiliza vários elementos, buscando cada dia mais a perfeição.

Já Andreia Calderari, arquiteta e artista, diz que se sente como um passarinho pintando. As cores entram na imaginação da artista deixando-a fluir naturalmente. Ela gosta de pintar livremente, sem muitas regras. Inspirada pela família, hoje a pintura é a segunda profissão, mas Andreia diz que "o amor pelas artes é tão grande que ela também o trato como hobby."

A artista já trabalhou com várias técnicas, mas se identifica com a pintura acrílica. Para dar vida às obras, usa tinta branca fosca para pintar casas e usa pigmentadores de tinta para formar cores. “Compro as cores primárias e delas formo os tons que quero. Para o estilo que gosto, esse é o material mais adequado, e o que você usar estará sempre vinculado ao estilo que você deseja ou ao tipo de efeito”, argumenta.

A terceira é a artista plástica Lari Namaste, que resolveu expor o seu jeito eclético: uma mistura de moderno e clássico. Sua arte é contemporânea figurativa, com foco em figuras femininas, natureza, energia, drama e conexão interior.

As obras escolhidas para a exposição “são mulheres diferentes, sob um olhar artístico”, diz a pintora. Ao todo Lari já participou de 25 exposições, sendo duas internacionais, e tem mais de 270 obras produzidas.

 A exposição acontece até o dia 03 de abril no espaço localizado no piso L1 do Cascavel JL Shopping, ao lado do Madero. A visitação é gratuita.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá