Cultura

Jardim Botânico sedia exposição “O.C.A”

20 fev 2020 às 09:57

Idealizada e produzida pelo ator, Chico Santos, a exposição “O.C.A”, pode ser visitada até o dia 31 de março, das 9h às 13h e das 15h às 19h, no Jardim Botânico. O projeto conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

A obra interativa traz um mise en scène, encenação que faz o público acreditar que o cenário está permeado por criaturas protetoras desse pedaço, preservado de mata atlântica. O efeito é obtido por meio de vídeos gravados no próprio local, aliado a uma tela onde o observador se vê em tempo real. A exposição traz ainda, um cortejo à comunidade Kaingang, que é historicamente presente na defensoria da mata.

Dentre os elementos usados na obra estão microprogramação, monitores, pedaços de madeiras 3D e câmeras de segurança. Segundo o ator e produtor, Chico Santos, o público participa ativamente da exposição. “Criamos uma cena lúdica junto ao espectador”, explicou.

A exposição é educativa e tem como um dos objetivos conscientizar o público quanto à preservação da natureza e sobre a prática de vandalismo em lugares como o Jardim Botânico. “A obra mostra vigilância, evidenciando guardiões que cuidam daquele espaço. Traz a sensação de segurança”, contou Santos.

Serviço
Diariamente- das 9h às 13h e das 15h às 19h
Local- Jardim Botânico de Londrina, Av. dos Expedicionários, 1999.
Entrada - Gratuita

(com informações N.Com)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá