Cultura

Secretaria de Cultura lança Concurso Casal Fritz e Frida infantil

17 set 2019 às 14:04

Restando um mês para a realização da Oktoberfest 2019 em Marechal Cândido Rondon, que acontece de 17 a 19 de outubro, seguem em ritmo acelerado os preparativos para o evento.

A programação inicia semanas antes, com a realização de pré-oktoberfest e concursos. Um deles é a escolha do Casal Fritz e Frida infantil, que acontece no dia 27 de setembro, às 19h30, em pré-oktoberbest a ser realizada na rua Santa Catarina. Na oportunidade haverá desfile para a escolha do casal. Porém, a partir desta terça-feira (17) já está aberta na página da Oktoberfest 2019 e da prefeitura no Facebook as fotos dos candidatos para votação. A dupla que tiver o maior número de curtidas receberá faixa e prêmio especial.

Um dos pré-requisitos para que o candidato se inscrevesse era integrar algum grupo de dança folclórica do município. Atualmente são 10 grupos: CMEI Vila Gaúcha, CMEI Portal da Vida, CMEI Pequeno Príncipe, Grupo Sementes de Margarida I e II, Grupo Kleiner Kinder I e II da sede, Grupo Kleiner Kinder I e II de Iguiporã e Grupo Frohen Jugend da Escola Jean Piaget.

A secretária de Cultura, Márcia Veit, destaca que o objetivo do concurso é trabalhar as ações culturais e as tradições germânicas dos colonizadores de Marechal Rondon, como a dança, música e gastronomia. “O casal que tiver maior número de curtidas receberá faixas e prêmios especiais. Pedimos que todos entrem na página da prefeitura no Facebook e curtam o casal de sua preferência. A votação na internet pode ser feita até quinta-feira, dia 26”, destacou a secretária.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá