Cultura

Vila Cultural Grafatório promove oficina “Pessoas fazem livros”

28 abr 2021 às 08:02

Esta quarta-feira é o último dia da

oficina “Pessoas fazem livros”, promovida pela 

Vila Cultural Grafatório. A atividade começa às 19h. O evento será ministrado pelos artistas visuais Gabi Bresola e Marcos Walickosky. Toda a programação será on-line, por meio da plataforma Google Meet. As vagas já foram preenchidas.

A oficina irá abordar projetos editoriais e publicações de artista no contexto brasileiro, observando suportes, conceitos e as inúmeras relações da publicação de artista como um meio. Além disso, visa abrir espaço para a realização de projetos pessoais.

Segundo a gestora da Vila, Carolina Sanches, um dos objetivos da oficina é contribuir para a publicação de novos livros em Londrina. “Queremos que os participantes possam aproveitar as orientações dos profissionais e tirar suas dúvidas. Este processo pode ser benéfico para que novas obras sejam editadas e publicadas em nossa cidade”, explicou.

Os ministrantes são coordenadores da feira Flamboiã e atuam em vários projetos de publicações literárias. Walickosky pesquisa sobre apropriação de texto nas artes visuais e Bresola é pesquisadora na edição de publicações como uma prática artística.

Grafatório – É uma associação cultural dedicada às artes visuais, com ênfase nas artes gráficas. O coletivo promove exposições, oficinas, grupo de estudo, palestra e outras atividades em torno desta categoria.

Com N.Com

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá