Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moda masculina: como começar a se vestir bem

17/01/20 às 15:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para muitos homens, escolher a roupa do dia a dia é uma tarefa complicada que pode gerar dúvidas e inseguranças. Estar bem vestido é importante para a autoestima e tem grande influência nas relações pessoais e profissionais, além de ser decisivo na primeira impressão causada sobre outra pessoa.

 Assim, a hora de escolher o look merece atenção especial, e alguns passos simples já podem ajudar.

 

Leia mais:

Imagem de destaque

Miss Foz, eleita Miss Paraná, vai a Albânia para concorrer o Miss Globo

Imagem de destaque

Miss Mercedes Eduarda Van de Sand é eleita Miss Paraná 2020

Imagem de destaque

Cascavelense vai representar o Paraná no Miss Brasil

Imagem de destaque

Calçado colabora para a criação de looks atemporais, modernos e cheios de estilo

Peças básicas

A base de um bom guarda-roupa são peças-chave e com caimento ideal no corpo. Tenha pelo menos uma camiseta, uma camisa social e uma calça jeans -- todas de cores básicas e que estejam bem alinhadas com o seu corpo e estilo. 

 As roupas escolhidas para criar a “fundação” serão as peças “curingas” no armário, podendo ser combinadas entre si e com outras peças, e sempre darão a impressão de que o look está bem finalizado e com caimento ideal.

 

Cuidado com o sapato

O estilo do tênis ou sapato é uma amostra clara da presença ou da falta de cuidado na hora de montar um look. Usar o calçado apropriado em cada ocasião torna a composição mais coesa. Por isso, deixe o tênis esportivo para o momento da prática de esportes; use um sapato social em ocasiões mais formais, e, no ambiente de trabalho, e use sapatos e tênis em situações casuais.

 

Não tenha medo de usar acessórios

Escolher o acessório ideal pode parecer assustador, mas é mais simples do que parece. Analise seu estilo pessoal e reflita sobre quais acessórios podem ser usados para complementar o look. Um colar ou uma corrente simples, óculos de sol que combinem com o formato do seu rosto, relógio de pulso e pulseiras masculinas são boas opções para quem quer introduzir acessórios no dia a dia.

Quando você se sentir mais seguro, não tenha medo de ousar e se divertir nas combinações, incluindo echarpes e chapéus no guarda-roupa.

 

Peças complementares

Após montar um guarda-roupa base com peças “curinga”, é a hora de ousar. Escolha algumas roupas coloridas, com tecidos diferentes e cortes interessantes para montar combinações com as peças anteriormente escolhidas ou entre si, dependendo da ocasião.

 As peças-base darão um bom acabamento ao look, e as peças divertidas determinarão o estilo de quem está se vestindo.

 

Qualidade é básico

Para se vestir bem sem gastar muito, invista em peças de boa qualidade que possam durar muito tempo. Roupas, principalmente as de melhor caimento, devem ser feitas de bons tecidos, para que continuem bonitas mesmo com o uso constante.

 Além disso, investir em boas roupas evita gastos para reparo e substituição por um bom tempo.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá