Londrina
Cascavel

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Agência aposta em turismo regional no Norte do Estado neste fim de ano

03/12/21 às 15:23 - Escrito por Redação Tarobá News

Com a desaceleração da pandemia e o final de ano chegando, muita gente fez um planejamento para viajar e aproveitar o período de férias. Momento bastante esperado pelo setor do turismo, que durante as restrições se preparou para a retomada das atividades.

O segmento de hotelaria de Londrina já sentiu os reflexos positivos da queda no números de casos de Covid-19, a medida que a vacinação aumenta a imunização no País. Ao comparar o segundo semestre de 2020 com o segundo semestre de 2021, houve um aumento de 20% na ocupação dos leitos de hotéis.

Na semana passada, uma nova variante da Covid foi detectada na África do Sul: a Ômicron. O surgimento da nova cepa tornou as viagens internacionais mais difíceis de serem realizadas. O que pode ser uma oportunidade para o crescimento do turismo regional.

"A tendência para este final de ano é que as pessoas busquem como opção de lazer passeios de curta duração, ao ar livre e que proporcionem contato com a natureza", comentou Adriana Pontin, presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná (Adetunorp).

Essa é a aposta da agência que projeta um aumento no número de pessoas frequentando os 36 municípios da região que compõem o portal turístico Ilha do sol, como Sapopema, Sertaneja, e Centenário do sul.   

© Copyright 2022 Grupo Tarobá