Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agência aposta em turismo regional no Norte do Estado neste fim de ano

03/12/21 às 15:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com a desaceleração da pandemia e o final de ano chegando, muita gente fez um planejamento para viajar e aproveitar o período de férias. Momento bastante esperado pelo setor do turismo, que durante as restrições se preparou para a retomada das atividades.

O segmento de hotelaria de Londrina já sentiu os reflexos positivos da queda no números de casos de Covid-19, a medida que a vacinação aumenta a imunização no País. Ao comparar o segundo semestre de 2020 com o segundo semestre de 2021, houve um aumento de 20% na ocupação dos leitos de hotéis.

Na semana passada, uma nova variante da Covid foi detectada na África do Sul: a Ômicron. O surgimento da nova cepa tornou as viagens internacionais mais difíceis de serem realizadas. O que pode ser uma oportunidade para o crescimento do turismo regional.

Leia mais:

Imagem de destaque
POTENCIAL

Em Apucarana, encontro sobre turismo religioso tem palestras e visita a roteiro da fé

Imagem de destaque
TURISMO CULTURAL

Cascavel entra no rol das cidades que atraem visitantes em busca de turismo cultural

Imagem de destaque
FOZ DO IGUAÇU

Turismo Itaipu lança aplicativo e amplia dias e horários para a alta temporada

Imagem de destaque

Iluminação e Show das Águas ficam em Londrina até 6 de janeiro

"A tendência para este final de ano é que as pessoas busquem como opção de lazer passeios de curta duração, ao ar livre e que proporcionem contato com a natureza", comentou Adriana Pontin, presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná (Adetunorp).

Essa é a aposta da agência que projeta um aumento no número de pessoas frequentando os 36 municípios da região que compõem o portal turístico Ilha do sol, como Sapopema, Sertaneja, e Centenário do sul.   

© Copyright 2023 Grupo Tarobá