Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel entra no rol das cidades que atraem visitantes em busca de turismo cultural

17/10/22 às 18:06 - Escrito por Redação Tarobá News

Cascavel que já é um polo regional de saúde, de educação, do agronegócio e outros segmentos, passa a se destacar, também, no chamado turismo cultural. Prova disso são as caravanas que estiveram na cidade no último fim de semana para conhecer um pouco da cultura, da arquitetura e obter detalhes sobre a cidade que se tornou referência nacional.

 

Na manhã de domingo (16), um grupo composto por 68 alunos e professores da Universidad Internacional Tres Fronteras, do Paraguai, visitou a cidade. Participaram da visita técnica e cultura, estudantes do curso de Arquitetura, Engenharia Civil, e Hotelaria e Turismo.

 

O roteiro teve início no aeroporto de Cascavel, onde o grupo teve uma aula de estrutura aeroportuária. Eles foram recebidos pela presidente da Transitar, Simoni Soares, e pelo secretário de Obras Públicas, Sandro Rocha. De lá o grupo saiu pela Avenida Trancredo Neves e Avenida Brasil. No trajeto, receberam informações sobre os investimentos em mobilidade urbana.

 

O grupo conheceu, ainda, a Feira do Teatro, os museus, o Teatro Municipal, as principais praças, zoológico, Catedral e o Lago Municipal de Cascavel, entre outros espaços.

 

O professor Marcelo Ayala Silvera, Catedrático de Economia Social e Urbana da universidade paraguaia, destacou que leva de Cascavel a impressão de uma cidade jovem, próspera, organizada, com uma economia diversificada de serviços, comércio, agronegócio, indústria, turismo, saúde e educação.

 

“Com amplas avenidas, praças e espaços verdes, parque, lago e centros culturais, é uma cidade boa para investir, trabalhar, estudar, viver e passear”, afirmou após a visita.

 

“Nos próximos anos, graças a sua localização estratégica, infraestruta e equipamentos existentes, será um um hub logístico multimodal do Corredor Bioceânico da América do Sul”, completou.

  

O secretário de Cultura, Luiz Erenesto Meyer Pereira, destacou que as ações administrativas do prefeito Leonaldo Paranhos têm elevado a qualidade de vida da população e trazendo novos desdobramentos.

 

“Por exemplo, neste fim de semana, nos museus de Cascavel, recebemos visitantes do Panamá, da Argentina do Chile, da Colômbia do Paraguai, em face da realização do congresso Latino-Americano de Radiologia. A

cidade, que é polo regional na área de saúde, educação, polo forte de agronegócio está se consolidando como um polo de importância cultural para o Sul do Brasil”, avalia.

 

No sábado (15), um grupo de alunos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), também visitou a cidade para conhecer a cultura local.


Prefeitura de Cascavel 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá