Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo golpe divulgado por WhatsApp promete cupons do Burguer King

02/01/18 às 20:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O mais recente golpe virtual propagado através do WhatsApp utiliza a marca Burguer King para inscrever usuários em serviços de mensagens pagas sem que eles percebam. Os especialistas da empresa de segurança ESET identificaram o golpe, que consiste em oferecer um voucher falso com desconto de R$ 50 válido para lanchonetes da rede. 

Para ter acesso ao cupom, o internauta é convidado a participar de uma pesquisa, que inclui questões sobre frequência de visitas ao Burger King e qual a distância da loja mais próxima. As perguntas servem só para desviar a atenção do usuário.

Depois disso a vítima é informada sobre a disponibilidade de 18 cupons de desconto, cuja "oferta é válida durante os próximos 225 segundos” ou "por quatro minutos". A estratégia é apressar o usuário a aceitar as condições sem ler o conteúdo do serviço contratado, que inclui as mensagens pagas. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Como saber se o seu CPF foi usado por terceiros

Imagem de destaque

Carnaval: confira dicas de como aproveitar a folga em casa

Imagem de destaque

Dia da Internet Segura: como proteger seus dados na internet?

Imagem de destaque

Reconhecimento por foto: Decisão do STJ é extremamente importante, avalia advogado

Por fim, uma caixa informaria que o voucher não foi recebido, mas que outras promoções podem ser enviadas. O internauta ainda é incentivado a divulgar o resultado da pesquisa com outros contatos do WhatsApp.

 Ainda segundo a ESET, o golpe foi identificado primeiramente no Brasil, mas já foi localizado em idiomas como italiano, espanhol, inglês e alemão.

(Fonte: Tech Tudo)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá